Bullying

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

CARLOS CHAGAS NA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO DE MINAS

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e Ensino Fundamental, homologada em Dezembro de 2017, é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. 

O Governo Estadual e o Municipal pactuaram com o governo federal a (re)elaboração de um currículo baseados na BNCC, fazendo isso de forma participative e em regime de colaboração. Desenhou-se portanto uma Versão Preliminar do Currículo de Minas Gerais para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.


Esta versão é o início de um processo de diálogo e construção coletiva. Nosso momento agora é de discussão com todas as redes e escolas da nossa cidade, que se dará por meio de um grande Encontro Municipal, organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as escolas. Neste encontro se apreciará a Versão Preliminar do Currículo acrescentando ou desdobrando aspectos deste documento. 





Professor localize e imprima o contéudo do seu componente curricular ou lei em ambiente virtual. Tenha em mãos este documento para o dia 14 de setembro.
VERSÃO PRELIMINAR DO CURRÍCULO DE MINAS

Nenhum comentário: