Bullying

sábado, 3 de novembro de 2018

Escola João Beraldo investe em iniciação científica e incentiva protagonismo juvenil na 2ª Feira de Ciências e Artes Professora Jane Esquerdo

O trabalho foi grandioso. Um grande público marcou presença na quadra do Clube Carlos Chagas. Sabe-se que a grandeza de um trabalho está nos seus detalhes, no esforço empreendido por todos, no planejamento,  no companheirismo, no tempo e na alegria dispensada na realização do mesmo, mas sobretudo está na dedicação, no carinho e no amor com que tudo foi conduzido e construído. 



Todo o cansaço se sublima em satisfação diante da grandeza da vontade dos profissionais e alunos que quiseram ver algo acontecer e dos resultados de conhecimentos gerados pela nossa Feira.
Clique na imagem a seguir para

visualizar o álbum completo da 

nossa Feira



Foi a força educativa, foi também muito compromisso com o planejamento em querer ver, ouvir e sentir seus alunos. O professor, que arquitetou com suas próprias mãos o ensino, e o protagonismo adolescente nesta maratona educativa.

Ensinou-se o próprio experimento e aprendeu a lição com a experiência do outro, é a metodologia do diálogo e do aprender juntos. Assim a Feira só foi aprendizagem. Temos certeza que nenhum aluno será mais o mesmo depois de todos os momentos vividos  nestas águas da alfabetização científica. Como brilhava os olhos de professores quando viram seus alunos falantes e explicativos! Tudo isto é a mágia do processo educacional realizando e construindo gente. Valeu muito professores! Valeu bastante caros alunos! Temos certeza dos efeitos cognitivos e sócios educacionais deste empreendimento de tão grande importância na vida de todos envolvidos. 
             Deodato Gomes Costa

Marqueline se manifestou assim no facebook:


Nenhum comentário: