Bullying

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Professores conheçam o caderno que orienta as escolas sobre prevenção de acidentes em aulas práticas de Ciências da Natureza. Material foi elaborado com o auxílio do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.



Aqui os estudantes realizaram a tipagem sanguínea


A nossa IIª Feira de Ciências Professora Jane Esquerdo aconteceu depois de intensos planejamentos coletivos das ações que foram desenvolvidas.

Vejam aqui o Caderno de Orientações lançado pela Secretaria





 Para auxiliar na organização das atividades que envolvem práticas de Ciências da Natureza, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) encaminhou para as escolas o “Caderno de Orientações de Prevenção de Acidentes em Aulas Práticas de Ciências da Natureza (Biologia, Química, Física e Ciências)”.


Além de cuidados de prevenção e primeiros socorros, o caderno orienta no planejamento das atividades e sobre a necessidade de localizar os contatos de prevenção, socorro e atendimento hospitalar em sua comunidade, é o explica a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da SEE, Augusta Mendonça.

 “Este documento vem no sentido de dar mais segurança às práticas de Ciências. É muito importante que as escolas estejam sempre atentas e que esse material seja amplamente divulgado para utilização em trabalhos futuros. Também ressaltamos a importância de as escolas fazerem parcerias com a comunidade, em especial com o Corpo de Bombeiros, que também foi autor do material junto com a Secretaria.”, afirma.

O documento está organizado em cinco tópicos: planejamento de aulas e prevenção de acidentes; normas de segurança; realização de parcerias; prevenção e combate a princípio de incêndio e primeiros socorros. O intuito é oferecer informações e orientações para a realização de aulas práticas com segurança para os professores, os estudantes e comunidade escolar.

Nenhum comentário: