Bullying

domingo, 30 de dezembro de 2018

Para 2019... eu te desejo viver o agora... te desejo vida!

  

Já sentimos saudade dos acontecimentos de 2018,  no entanto sonhamos com 2019 enquanto representante do futuro e como eventos que ainda estão por vir. 

A verdade é que viver na saudade do que passou e no futuro do que está por vir, é viver uma forma de alienação. O momento mais importante da nossa vida é o momento presente. 2018 não é mais nosso, 2019 será a continuação do presente. A sabedoria da vida está em viver cada instante como único, apesar de tudo. 

Hoje escutei que Deus é o AGORA, o tempo presente. Deus não tem passado nem futuro. Como existimos em Deus, nossa vida é também feita de presente, não podemos agir no tempo que passou muito menos no futuro. As nossas ações valem para agora. A gente sofre porque se busca viver fora de Deus, e portanto fora do agora.  
Uma canção muito linda e apropriada para a passagem de 2018-2019 é Te desejo vida. O tempo presente exige um infinito renovar das nossas esperanças para a chegada de 2019. Acho que ela sintetiza no título, Te desejo vida, todo o bem que um ser humano pode desejar para outro ser humano.

É poesia e beleza embrulhada pela música nesta mensagem de esperança. A esperança é nossa fé em ação. Nada se constrói sem a esperança mesmo os momentos mais complicados da vida são alimentados por ela, assim como fala a canção: “[...]se vier as horas de melancolia, Que a lua tão meiga venha te afagar, E que a mais doce estrela seja tua guia, Como mãe singela a te orientar”

Enquanto não despertarmos para viver o tempo presente, ficaremos sempre à margem da estrada, sofrendo pelo passado na ansiedade do futuro,  sem usufruir as alegrias do agora.
Para 2019... eu te desejo viver o agora...viver Deus... te desejo vida!
                  Por Deodato Gomes Costa



Nenhum comentário: