AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Os Grandes Sucessos de Demis Roussos



Na adolescência escutei muito estas canções. Ia muito a casa de D. Belinha,  mãe de Dingo e lá Dinalva ouvia muito Demis Rousso. Sempre que ia no quintal, lá estava Nalva ouvindo Demiss Rousso. Me impressionava muito aquelas canções. Eu fica ouvindo e pensando como eram lindas. Depois de um tempo na vida adulta resgatei esta escuta e a partir de então ouço sempre. Ele colocou sua suave voz a serviço do amor com canções imortais como: Forever And Ever, My Only Fascination  e Sing An Ode To Love. Vale a pena ouvir, reouvir e se encantar. 

Demis Roussos nasceu na Alexandria, em 15 de junho de 1946, e faleceu no dia 25 de janeiro de 2015 em Atenas na Grécia.  Foi um cantor grego de muito sucesso. Seu nome de batismo é Artemios Ventouris Roussos. Foi influenciado pela música árabe. Aos dez anos de idade já era fã do estilo jazz quando aprendeu a tocar trombeta. Depois que seus pais perderam tudo, a familia voltou para a Grécia, após a Crise do Canal de Suez, quando Demis tinha quinze anos. A partir de então, Demis participou de vários grupos musicais. O primeiro com dezessete anos foi o The Idols. Já nesse grupo Demis começou a destacar-se como cantor. Com o compositor Lakis Vlavianos, Roussos deu início a banda We Five, já como vocalista principal. Mas começou a ficar muito mais conhecido a partir de 1968, com a banda de Rock progressivo Aphrodite's Child, formada no reino Unido, com mais dois músicos gregos: Vangelis e Loukas Sideras. Mas, por falta de permissão para trabalhar na Inglaterra, o grupo mudou-se para Paris, que foi atingida pela Revolução de Maio de 1968.

O primeiro álbum foi Rain and Tears, com tremendo sucesso com vendas de um milhão de discos apenas na França. Nos próximos três anos o desempenho do grupo foi excelente. Com a voz estilo de ópera de Roussos, a banda passou a ter sucesso internacional, inclusive com o disco 666, lançado em 1970. A música recebeu uma série de críticas e logo após seu lançamento, cancelaram toda a agenda do grupo e decidiram seguir carreiras solo. 
                                                                         Pesquisado na  Wikipídia
Os Grandes Sucessos de Demis Roussos
00:00 - Forever And Ever
03:40 - We Shall Dance
07:13 - My Reason
15:07 - My Friend The Wind
19:01 - Velvet Mornings
22:41 - Lovely Lady Of Arcadia
26:07 - Someday Somewhere
29:14 - My Only Fascination
32:59 - Sing An Ode To Love
37:11 - Perdoname
40:11 -  From Souvenirs To Souvenirs
42:48 - Happy To Be On An Island In The Sun
45:55 - Mourir Aupres De Mon Amour
49:39 - Lost In Love [feat. Florence Warner]

Nenhum comentário: