Seja Bem Vindo para este reinício!
A Escola João Beraldo e todas as Escolas da nossa cidade estão de volta às aulas, nesta segunda-feira, dia 29 de Julho de 2019. Desejamos a todos os alunos e professores um ótimo reinício. Esta data é ao mesmo tempo o primeiro dia do 2º semestre e do 3º bimestre deste 2019. Vamos começar um tempo educacional em que juntos podemos ir mais longe em busca do conhecimento, requisito indispensável à conquista de um futuro promissor. De verdade, acreditamos que não existe nada tão poderoso quanto a vontade de saber mais, e que o caminho do estudar é o único capaz de transformar vidas.
A Escola João Beraldo está em constante organização para melhor atender os seus alunos. Acompanhe o calendário escolar e o Blog www.informativogirassol.blog.br com as notícias sobre eventos e serviços que serão oferecidos neste segundo semestre.
- Dia 03 de Agosto acontece a Reunião dos Responsáveis e ela é uma oportunidade importante para conversar com os professores, conhecer melhor a proposta pedagógica da escola, suas ações e projetos, conhecer os resultados do filho, cooperar com os professores e esclarecer as dúvidas.
- 27, 28 e 30 de Setembro acontecerão os Conselhos de Classe, instrumentos importantes de participação.
- 1º bimestre começa dia 29-07 e termina dia 30-09-2019.
- Segunda feira junto com o reinício começa as sessões do filme o Rei Leão.
Aqui na Escola João Beraldo a gente sonha alto e busca sempre a construção de uma gestão participativa baseada:
1. No trabalho em sintonia entre o Diretor e os Professores.
2. Na qualificação continuada para os professores com muito estudo e discussão nas reuniões pedagógicas.
3. Nas ações onde prevaleça sempre o interesse coletivo da Escola João Beraldo.
4. No incentivo ao professor para buscar aulas mais impactantes do senso comum dos estudantes.
5. No potencial dos nossos professores e estudantes e acreditanto.
6. No foco no aprendizado dos nossos alunos, razão de ser da Escola João Beraldo.
7. Nas Rodas de Conversas para ensinar princípios de convivência democrática.
8. Nas estratégias de comunicação e discussão de idéias sem pré-julgamentos.
9. Na prática de conceitos do relacionamento empático e no gerenciamento dos conflitos.
O professor é sempre referência para crianças, adolescentes e jovens que tem o professor como espelho de vida, e nesse sentido é fonte de inspiração para fazer crescer a esperança e a crença de que é possível vencer os obstáculos que impedem o saber de florescer. É grandioso acreditar que podemos mudar caminhos, alterar rotas por meio da educação. Repetimos sempre: estudar dá prazer de conhecer coisas novas, entender o mundo e a vida, como já disse o mestre Paulo Freire, mas também dá trabalho, portanto mãos aos livros e vamos lá.
Professor-Deodato Gomes Costa
Diretor
Escola João Beraldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário