AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Diretores de 04 Escolas Estaduais de Carlos Chagas são empossados na sede da Regional de Educação em Teófilo Otoni.



Clique na imagem acima para ver todas as imagens do evento.

Diretores eleitos para nova gestão das Escolas Estaduais no vale do mucuri na área de abrangência da Regional de Teófilo Otoni, são empossados nesta segunda-feira (1º), em solenidade realizada na sede da Superintendência Regional. A partir do evento, já podem gerir as instituições de ensino doravante nesse novo mandato. Quatro Diretores de Carlos Chagas: Deodato, Anadeth, Sônia e Mafran, que está estreando, marcaram presença.
A cerimônia foi organizada pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni, e contou com a presença da diretora do órgão, Maria Helena. Ela parabenizou todos os Diretores, novos e veteranos, como profissionais que vão assumir as unidades educacionais e falou dos desafios que nos espera. 
Os diretores empossados foram escolhidos ou por eleição da comunidade escolar ou pelos colegiados. As eleições aconteceram no dia 17 de junho. 



Também marcou presença no evento o Prefeito de Teófilo Otoni que parabenizou os Diretores eleitos e se referiu ao grande desafio de a partir de agora, nas escolas onde houve disputa,  unir todos os servidores da escola em torno de um projeto comum de educação, não deixando acontecer a mesma polarização que hoje existe na sociedade. Mas não foi o caso de Carlos Chagas, onde todas as escolas que participaram do processo tiveram chapa única. De fato é verdade, educação se faz a muitas mãos. Se referindo a pirâmide de Maslow, também conhecida como Teoria das Necessidades Humanas, que foi desenvolvida pelo psicólogo norte-americano Abraham Maslow (1908-1970) para separar, de forma hierárquica, as diferentes necessidades que os seres humanos têm. Lembrando que educação é uma das necessidades que se encontram no topo desta pirâmide mas  não é colocada como uma prioridade  para aos governos. "Ah se todas as escolas tivesseem a estrutura deste prédio da Superintendência." disse o mesmo em seu discurso. O Prefeito ainda se referiu a Paulo Freire  mencionando sua obra Pedagogia do Oprimido.

Foram prestigiar a posse dos Diretores de Carlos Chagas Viviane e Vanessa, pedagogas que trabalham na Secretaria Municipal de Educação. Sentimos muito honrados com a presença das duas. Estamos todos no mesmo barco para juntos trabalharmos. 


Nenhum comentário: