Bullying

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Projeto Espelho traz Clara Viana, ex-aluna da Escola joão Beraldo e estudante do 6º período de Turismo na Universidade Federal, para inspirar e motivar os nossos alunos.




Pelo Projeto Espelho a Escola João Beraldo traz pessoas que conseguiram enxergar além dos limites de Carlos Chagas, estudantes que através, principalmente da educação mudaram suas vidas. Tudo com o objetivo de inspirar e motivar os nossos alunos. Se eles conseguiram, é porque é possível para qualquer dos nossos estudantes chegarem lá também. 
A Professora Terezinha,  de Língua Portuguesa, trouxe dessa vez Clara Viana  porque além de ser ex- aluna da JB, é estudante de Turismo na Federal em Diamantina. E já está no 6º período do curso.

Em sua fala Clara lembrou da responsabilidade que um estudante precisa ter na condução dos seus estudos, a saudade que sente da família, da importância do SASI para o ingresso de um jovem em uma Universidade Pública, gratuita e de qualidade. Ela informou também da Morada do Estudante, apesar de ela não utilizar este benefício pois mora em pensionato. Disse que o caminho do jovem é este mesmo, o caminho do estudar. É possível estudar na Federal, basta que queira e se movimente  para chegar lá.

2 comentários:

Anônimo disse...

É simplesmente maravilhoso sentir esta energia positiva de cada aluno que vem aqui falar com os nossos estudantes sobre todas as experiências deles ao ingressarem e permanecer em uma universidade. É mágico esse momento de reciprocidade de olhar no projeto espelho, que elucida tanto de quem vem trazendo a grande experiência de ser um universitário, quanto para os que aqui estão e se sentem convidado a participar do desafio de conquistar uma vaga através do SASI, ENEM, PROUNI ou SISU e ser também um ou uma Federal.
Muito chique.

TEREZINHA BARREIROS

Unknown disse...

Parabéns bela iniciativa.