CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Rede Estadual e Municipal de Educação de Carlos Chagas se reunem e escolhem o mesmo livro didático para o quadriênio 2020-2023

Clique na imagem acima pára acessar todas as fotos

Na noite desta quinta feira dia 12/09/2019 professores da rede estadual e municipal de ensino escolheram com muito cuidado o Livro Didático para o quadriênio 2020-2023. Os mesmos, que foram muito bem acolhidos,  se reuniram na Escola Municipal Manoel Esteves Otoni. O momento solene contou com a presença de todos os professores que pela primeira vez escolheram o mesmo livro para todas as redes. Um avanço uma vez que os estudantes migram muito entre as redes e escolas. As Escolas, com esta atitude,  vão poder inclusive se ajudarem mais no monitoramento dos livros.

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica do País.

O Livro didático não se constitui em um instrumento neutro. Cada livro é produto de uma dada visão de mundo, de homem, de educação e de escola. A escolha do livro didático deve ser, portanto, um exercício da autonomia intelectual/pedagógica do professor que, de acordo com seus próprios princípios, opta pelos meios e decide os fins. Se for assim, teremos no livro um valioso apoio para nossa prática. Caso contrário, corremos o risco de colocar em uso um instrumento para o trabalho dissociado do modo de pensar.

Nenhum comentário: