CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Mural presépio idealizado e construído por D. Ana Purcina e suas auxiliares encanta estudantes e professores da Escola João Beraldo.


Nosso mural-presépio ainda estavam sem as luzes quando fotografamos.

A Escola João Beraldo, ganhou um deslumbrante mural-presépio que está alocado na sua entrada central.  D. Ana Purcina, contando com a colaboração de Daniela e Braulina,  foi a responsável por esta maravilha que está encantando estudantes, professores e funcionários em geral, nesta época tão especial do Natal em que estamos mais sensíveis e mais tocados pelo espírito do tempo. 
Nele está escrito: Celebrar o Natal é crer que apenas o inabalável amor de Deus é capaz de transformar o homem e o mundo! Feliz Natal! Uma mensagem primordial nestes difíceis tempos  de desconfiança, de intolerância e de veiculação de tantas informações falsas em que Noam Chomsky diz: “As pessoas já não acreditam nos fatos.” O nascimento de Jesus é um fato incontestável da nossa Fé.
O mural-presépio que celebra o Natal na Escola João Beraldo  é sem dúvida um insistente e atraente convite à reflexão dos estudantes e professores, afinal crer no amor inabalável de Deus é imprescindível para a preservação da vida humana neste país de grandes desigualdades e tamanha injustiça.  A todo momento o mural vai está ali durante este Natal,   nos interpelando. A arte tem esta grande missão nos fazer sentir a  necessidade de nos reportar a Deus.  Obrigado D. Ana pela beleza externada neste presépio e nos dada de presente.
                         Por Deodato Gomes 

Nenhum comentário: