Bullying

segunda-feira, 30 de março de 2020

Saiu às 10 horas de hoje (30-03-2020-Segunda Feira)) o Boletim Epidemiológico, (Documento oficial da SES) com os últimos dados do problema em Minas. Veja também a situação de Carlos Chagas, Nanuque e Teófilo Otoni. O nosso blog é bastante visitado, mas estava sem internet.

Até o momento são 29.724 casos suspeitos para COVID-19 e 261 casos confirmados. Há em investigação 23 óbitos e  1 óbito confirmado. Nosso respeito às autoridades de Carlos Chagas que vem seguindo as determinações da Organização Mundial de Saúde(OMS), em um ambiente nacional  com orientações tão desencontradas. “Minas Gerais teve o primeiro óbito em decorrência do coronavírus confirmado no boletim de hoje. Todo o esforço que o Governo e a SES-MG estão fazendo é para reduzir o máximo possível a ocorrência de casos e óbitos relacionados ao COVID-19. No entanto, numa epidemia deste tamanho, infelizmente, já é esperado a ocorrência de tais fatos e é importante frisar que o registro deste primeiro óbito não altera o patamar atual do Estado, ou seja, não modifica a conduta que já estamos tendo com relação à pandemia”, explicou o secretário de saúde, Carlos Eduardo Amaral.

CARLOS CHAGAS
Veja que no dia 28 a situação sem alteração é a mesma da última divulgação. 1 caso suspeito, ainda sem confirmação.




NANUQUE
Ainda com dados da última atualização.

TEÓFILO OTONI
Ainda com dados do dia 28 de Março, com exatamente 24 casos suspeitos.
Amplia-se o número de municípios com casos confirmados.

Veja agora a tabela que apresenta os dados por gênero e faixa etária.  Pela tabela a faixa etária onde mais incide o covid-19 é de 20 a 59 anos, em um universo de 261 casos confirmados. 
Na figura a seguir podemos ver a evolução do número das notificações desde 1  até 27 de março. As notificações caem dia 24 mas retoma a sua elevação dia 26.

Nenhum comentário: