Bullying

domingo, 15 de março de 2020

Seminário de Língua Estrangeira Moderna incentiva aos estudantes da Escola João Beraldo o seu aprendizado.


Com o objetivo de incentivar a aprendizagem do Inglês e do Espanhol em nossa Escola, tendo em vista a contribuição da língua para o ENEM e por ser a língua estrangeira um fator relevante para os jovens que desejam promover seu crescimento pessoal e profissional é que realizamos com sucesso o I Seminário Escolar sobre Lingua Estrangeira Moderna: Inglês e Espanhol.

O Jovem precisa se convencer da importância de ler e ter fluência em outra língua para que ele possa fazer a diferença de alguma forma, como disse Soraya Chequer em sua fala. Em sua palavras, Soraya realçou também a importância do Inglês e relacionou vários casos de jovens que tiveram sucesso no mercado de trabalho devido a fluência e o domínio do inglês. Disse ainda que “fora é depois do trevo” e todos devem se preparar, pois o exterior é no nosso próprio país, para além de Carlos Chagas. Aconselhou aos jovens presentes, falando da importância do aprender, fazendo uma separação entre estudar e aprender, sendo o aprender um compromisso interno do próprio estudante.


Sobre o Espanhol falaram duas estudantes da escola, Ana Beatriz e a Kézia, que abordaram a importância dessa língua, destacando em seu percurso de aprendizagem a diferença que esta língua teve na conquista de vaga em duas universidades públicas. O Espanhol é língua recorrente na casa da estudante Ana Beatriz, pois sua mãe é habilitada em espanhol e sua prima, madrinha Fernanda Neres é professora deste idioma nesta Escola. 


Houve duas apresentações artísticas em que Maria Virgínia cantou uma canção em inglês e Kézia em espanhol, ambas acompanhadas pelo violão de Daniel. 
Desde 2010 oferecemos espanhol para nossos estudantes em outro turno e tem garantido bons resultados de aprendizado.
No mundo atual, globalizado e marcado pelo desenvolvimento tecnológico, observamos que há cada vez mais, um aumento das relações culturais, comerciais, econômicas, políticas e sociais. Nesse novo panorama, a integração entre diferentes cidades e  países e consequentemente culturas, nos faz perceber que ocorrem, a todo momento, diálogos, negociações e trocas culturais, acadêmicas e científicas. O desconhecimento sobre a utilização adequada da língua estrangeira pode ser uma barreira. Por isso enfatizamos que o aprendizado de línguas estrangeiras é um fator relevante para os jovens que desejam promover seu crescimento pessoal e profissional e faremos novamente todo empenho para ofertar este idioma de forma extracurricular a todos os nossos estudantes que optarem por fazê-lo.

Clique na imagem abaixo para ver todo o álbum.

Nenhum comentário: