Bullying

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

domingo, 17 de maio de 2020

BOLSA MERENDA NO VALOR DE R$ 50,00 REAIS POR 4 MESES PODE AJUDAR UM POUCO AS FAMÍLIAS DOS ALUNOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE CARLOS CHAGAS. Precisamos localizar os alunos e ajudar seus pais a acessarem o recurso. Pedimos os responsáveis pelos estudantes para procurarem os professores de forma eletrônica, pelo whatsApp. por telefone para saberem se seu filho está na lista.


Governo de Minas já iniciou o pagamento do Bolsa Merenda. O benefício é exclusivo para alunos da rede estadual de ensino inscritos no CadÚnico e EJA que atendam ao critério de extrema pobreza. O recurso visa reduzir os impactos da suspensão das aulas, em função da pandemia do coronavírus. O tíquete é de R$ 50,00 e será pago por quatro meses tendo o objetivo de garantir a segurança alimentar dos alunos mais pobres.
Alertamos que o contato dos pais com os profissionais da Escola para se informarem deve ser feito  por meio eletrônico e que não pode procurar pessoalmente a Escola pois a mesma está fechada. Lembramos também que não podemos divulgar na rede a lista dos estudantes contemplados, pois são dados sigilosos e terminaria por expor as famílias publicamente. Mas disponibilizamos a lista para todos os profissionais da Escola que podem consultar e verificar se o nome do seu filho aparece na lista. 
O pagamento acontece dois dias uteis após o cadastro aprovado no aplicativo PagBank. Para receber o benefício, o responsável pela família cadastrado no CAD, deverá baixar o aplicativo PagSeguro PagBank, disponível no Google Play e App Store e realizar o cadastro. 
Também é possível iniciar o cadastro pelo site https://cadastro.pagseguro.uol.com.br, nesse caso será necessário concluir a abertura da conta no aplicativo efetuando o envio dos documentos (foto do RG ou CNH e selfie segurando esse documento). Nos demais meses o benefício será pago todo dia 18 do mês.
Em caso de dúvida sobre o benefício, acessar o site http://social.mg.gov.br/bolsa-merenda ou, em caso de dúvida sobre a conta, utilize as opções a seguir: para o público do interior e demais regiões, a partir de telefone fixo. Tel.: 0800-728-2174, para o público do interior e demais regiões, a partir de celular. Tel.: 0+OPERADORA +11 4003-1775 (exemplo. 015 11 4003-1775), Contato via E-mail (bolsamerendamg@pagseguro.com.br).

Sintetizamos a seguir como você pode fazer o seu cadastro na plataforma PagSeguro:

1. Baixe o super app PagBank e o acesse de seu celular;

2. Informe seus dados cadastrais;

3. Crie um PIN (Senha) e garanta mais segurança nas transações;

4. Para finalizar, envie a foto do RG ou CNH do titular da conta e uma selfie do mesmo segurando esse documento. Ambas as fotos tem que estar legível para validação;

5. Não se esqueça de pedir seu cartão da conta Visa que consegue usar em milhares de lugares.


Nenhum comentário: