Bullying

sábado, 16 de maio de 2020

PLANO ESTUDE EM CASA PARA ESTUDANTES DE ESCOLÁ PÚBLICA - Baixe o seu aqui e organize seus momentos de estudo.


Monte seu PLANO ESTUDE EM CASA

Todo estudante tem que ter seu plano de estudo quando o assunto é estudar em casa. Mais relaxado e em casa, tudo concorre para a preguiça e falta de foco. Por isso preparamos um modelo de plano semanal de registro de tempo de estudo em casa para você, é só preenchê-lo de forma bem colorida e criativa e cumprí-lo. Coloque todos os ítens registrado nele em destaque usando as mais variadas e diferentes cores que quiser. Afinal ele deve ser bastante visual e colorido. Estudente o PLANO ESTUDE EM CASA é fundamental, para sua orientação neste momento em que você vai precisar de muita disciplina e organização para resolver atividades escolares em casa. Lembre-se que o Covid-19 suspendeu suas aulas e distanciou o seu professor de você, o que aumenta ainda mais a sua responsabilidade. Mas nem por isso você não  vai poder aprender e contar com seu professor. Ele estara de forma remota, no aplicativo conexão escola e nas redes sociais, para te auxiliar e sanar suas dúvidas como sempre fez na hora de fazer suas atividades do PET.

Faça seu PLANO ESTUDE EM CASA da seguinte forma: Preencha as primeiras colunas com as teleaulas da Rede Minas, com as matérias e o nome do  professor da sua Escola ,de acordo com os respectivos horários em que estão sendo veiculadas e aparecem na Grade de Horários. No Plano faça a associação da teleaula com o professor da matéria da sua Escola, vai ficar bem claro a qual professor você deve recorrer. Assim que você assistir a aula não deixe de marcar no quadrinho.

Acrescente na planilha no horário da  tarde os momentos em que você voltou aos assuntos das teleaulas. Faça uma revisão no sábado, se preciso reveja a aula gravada no aplicativo ou no site da Rede Minas quantas vezes for necessário. Absolutamente nada do que você for fazer no dia pode ficar de fora do plano, assim, você vai conseguir visualizar sua rotina e se orientar melhor. Lembre-se que você é o principal responsável pela aquisição do seu conhecimento, neste momento tão complicado em que sua Escola está fechada.


Nenhum comentário: