Bullying

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

segunda-feira, 1 de junho de 2020

ESTUDANTES DA ESCOLA JOÃO BERALDO JÁ ESTUDAM REMOTAMENTE


       Este é David Yohann de Moura Fortes aluno do 6º ano,  vejam como está empenhado.

É tempo de pandemia e o estudante da Escola João Beraldo vive agora uma nova forma de estudar e bem  diferente de aprender.  A sala da sua casa virou a sua sala de aula e a sua sala de aula agora é virtual.   A Escola foi toda montada virtualmente com todos os professores e boa parcela de alunos já inseridos em sala. Eles já estão todos preparados e a postos para atender os alunos e ensinar na modalidade remota e ao vivo.
A mudança da aprendizagem física para a remota, de uma hora para a outra, é complexa para quem não está acostumado, mas não é nada que não se pode aprender. A produtividade e o tempo são os maiores desafios, afinal, em casa encontramos algumas distrações e ambientes que podem não ajudar muito no foco e na disciplina. Mas vemos que muitos dos nossos alunos estão levando a sério.

                                                            João Pedro Ferreira do 6º ano


                                              Eliene Amaral - 6ºano

Pelas fotos a gente vê que eles estão:
1.  Mantendo a rotina. Acordam, tomam seu café, muitos  vestem até mesmo o uniforme e se preparam para as suas aulas;
2.  Organizam seu ambiente pessoal de estudo. Ainda que seja numa pequena parte da mesa de jantar, garantindo que não seja distraído pelo que acontece à sua volta.
3.   Assistindo as aulas como se estivem presencialmente na Escola. Interajam, tiram dúvidas e participam como se estivesse na Escola.

Insistimos à eles que:

Preencha seu  Planejamento.


 Mantenha o contato com seus colegas e amigos para tirar dúvidas, trocar referências de estudos e se divertir e distrair  virtualmente também.
É importante fazer pausas durante os estudos, semelhante às que acontecem durante as aulas presenciais. Estudar ininterruptamente pode não ser tão eficaz como se imagina.
Não se esqueça, o isolamento social é importante no momento, cuide de você e das pessoas ao seu redor. Logo estaremos presencialmente juntos.


                             Bons estudos!
                                               Deodato Gomes Costa

Nenhum comentário: