Bullying

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Gabriel o Pensador - A Cura Tá No Coração. Feat. Cynthia Luz -Pequena Reflexão do Pe. Nelito Dornelas nesta intertextualidade.


Dar sentido à vida

Pe. Nelito Dornelas

      Diante do momento presente de nossa história, das ameaças que nos atormentam e dos ânimos acirrados, devemos fazer nossas as palavras do Patriarca Ortodoxo Atenágoras:

Não tenho mais medo. A mais dura das guerras é a guerra contra si mesmo. É preciso chegar a desarmar- se. Tenho lutado nesta guerra durante anos. Foi terrível. Mas, hoje, estou desarmado. Não tenho mais medo de nada, porque o amor lança fora o temor. Estou desarmado da vontade de ter razão, de justificar-me, desqualificando os outros. Não estou mais em guarda, na defensiva, ciumentamente crispado sobre minhas riquezas. Acolho e partilho. Não estou mais particularmente voltado para minhas ideias e projetos. Se alguém me apresenta outras melhores, ou simplesmente boas, aceito-as sem mágoa. Renunciei ao comparativo. Aquilo que é bom, verdadeiro, real é simplesmente melhor para mim. Por isso não tenho mais medo. Se estamos desarmados, despojados, abertos ao Deus-homem que faz novas todas as coisas, Ele apaga o passado ruim e nos traz um tempo novo onde tudo é possível.

O músico Gabriel O Pensador, após a dura experiência da perda do pai, escreveu a música A cura tá no coração, visando arrecadar fundos para a campanha HC Com Vida, com o intuito de fortalecer a luta contra a covid- 19 do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina.

A letra, inspirada na oração de São Francisco de Assis, é uma auto crítica e uma chamada à reflexão sobre os nossos comportamentos antes da pandemia, em seus aspectos de “normalidade”. Ao mesmo tempo somos desafiados a uma nova postura de vida corresponsável pelo outro e consigo mesmo.

Nenhum comentário: