Bullying

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

GRANDE PALESTRA: Inteligencia Emocional em Tempos de Pandemia. Dia 19-09-2020 - Sábado. Aberto a toda a comunidade.

 


 Com a pandemia do novo coronavírus, diversas pessoas estão com as emoções ‘à flor da pele’, o que acarreta em crises emocionais, como a ansiedade. É necessário treinar a inteligência emocional para conseguir lidar com este momento delicado.

 A pessoa precisa ter uma certa inteligência emocional para poder fazer frente a essa situação da pandemia. As pessoas saturam. Mas a inteligência emocional é uma algo que se treina, se aprende. É importante então que a pessoa treine habilidades para suportar o máximo de incerteza com o mínimo de desgaste.

 Esta pandemia pode expressar dois tipos de medo na pessoa. O medo genético e o medo criado pelo ser humano. O medo genético é o de pegar o vírus e se manter em isolamento social. Mas tem o outro medo que não vale nada, a pessoa fica sofrendo com o que não aconteceu, por antecipação. A pessoa já se vê internada, entubada e no outro dia não tem nada, e nada e nada.

 É preciso treinar as cinco emoções básicas: medo, alegria, raiva, tristeza e afeto. É preciso também prestar atenção no que ele chama de gatilho do e se. A senha da ansiedade leve se chama ‘gatilho do e se’. ‘E se acontecer comigo? E se morrer alguém da família? E se…’. É uma sofrência diária horrível e desnecessária. É devido a esta situação que estamos organizando esta organizando esta palestra e estamos abrindo para toda a comunidade. 


Nenhum comentário: