Bullying

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA- Professor , Psicólogo LUIZ...


Como você está?

Como está sua saúde mental?

Já parou para pensar no assunto?

Que momento difícil é este que nós vivemos e como ele afeta nossa cérebro, nossa cognição, nossos pensamentos? Estamos em busca dessas resposta para sabermos mais como nos prevenir.

Será que alguma vez já refletimos se os nossos pensamentos, ideias e sentimentos estão em harmonia?

Sabe-se que desequilíbrio emocional é uma porta aberta para  o surgimento de doenças mentais. Mas acontece este processo?  É por isso que solicitamos  este momento com o Professor Luiz Alberto, Piscólogo e Professor da UNIDOCTUM. Neste tempos de pandemia sentimos  necessidade de  dar uma atenção especial  para a saúde mental, que pode sofrer com crises de ansiedade e picos de estresse. Essas são situações que pode se agravar se não houver um conhecimento e um cuidado especial com a saúde mental.  É a preocupação com a saúde mental de servidores, estudantes pais e ou responsáveis que aguardamos as colocações  do professor Luiz Alberto.

 Ele  acompanha os estagiários de psicologia que trabalha com dois grupos de estudantes de 3º ano da nossa Escola abordando temática de interesse do jovem, como:  Orientação Vocacional, Carreira, Estruturação de Currículo e participação em entrevista de emprego. Desde já agradecemos ao Professor por esta importante colaboração para com a nossa comunidade educacional.

Deodato Gomes Costa




Um comentário:

Juelice Da Costa coutinho disse...

Boa tarde!
É um tema altamente sugestivo,uma vez que estamos passando por um momento de grandes aflições. E com a ajuda de um especialista, teremos a oportunidade de aprendermos a lidar com esta situação.