Bullying

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Vencedor da morte, Jesus será sempre o princípio e o fim de tudo e de todos!

 


A ressureição inspira a busca da superação dos dilemas do nosso tempo. Jesus Cristo está vivo, e aponta sempre para a vida.

Certa feita um velho e santo monge foi visitado em sonho pelo Ressuscitado. Este, o Ressuscitado, o convidou para passearem pelo jardim. O monge acedeu com entusiasmo e cheio de curiosidade. Depois de andarem longo tempo, para frente e para trás pelo caminho do jardim como fazem os monges depois do almoço, ainda hoje, o santo e velho religioso ousou perguntar: ‘Senhor, quando andavas pelos caminhos da Palestina, dissestes, certa feita, que voltarias um dia com toda a pompa e glória. Está demorando tanto esta sua volta!’ Depois de momentos de silêncio que pareciam uma eternidade, o Ressuscitado respondeu: ‘meu irmãozinho querido: quando minha presença no universo e na natureza for evidente; quando minha presença sob a tua pele e no teu coração for tão real quanto a minha presença aqui e agora; quando esta consciência se tornar corpo e sangue em ti a ponto de não mais pensares nisso; quando estiveres tão imbuído desta verdade que não mais precisas perguntar com curiosidade, então, meu querido irmão, eu terei retornado com toda a minha pompa e glória.

Conto retirado do livro Ecologia: grito da Terra – grito dos pobres (p. 307) de Leonardo Boff. Ganhei de presente este livro da Colega Givanilma Portes.

Nenhum comentário: