Bullying

sábado, 8 de maio de 2021

CONVOCAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS PARA SOLICITAÇÃO DA TAXA ISENÇÃO DO SASI. Para você jovem que sempre sonhou em estudar numa Univeridade Pública, gratuíta e de qualidade que é a UFVJM.





Avisamos a todos os jovens estudantes do Ensino Médio das Escolas Públicas de Carlos Chagas que se encontram abertas a partir do dia 11 de Maio o processo de solicitação de isenção da TAXA DE ISENÇÃO do vestibular seriado da UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO JEQUITIHONHA E MUCURI. Procure a Secretaria Municipal de Educação dentro do prazo, para efetuarmos sua solicitação de isenção. A Prefeitura vai te ajudar nesta incubência. Montamos uma estrutura para te auxiliar nesta tarefa.


Vejam que a taxa é de R$ 115,00 (cento e quinze reais), mas você não precisa pagá-la, desde que faça a solicitação no prazo correto.



A concessão da isenção da taxa não é automática, é preciso solicitar no site e enviar os documentos. Já foi estudado o Edital justamente para ajudar você jovem nesta tarefa que tem prazo de 11 a 27 de maio.


Veja que existe a ISENÇÃO PARCIAL e a ISENÇÃO TOTAL. Para conseguir a total você precisa ter número do NIS ou de comprovação de renda. O número do NIS se consegue junto à Secretaria Municipal de Assistência social.  A isenção parcial basta apenas apresentar a Declaração da Escola Pública que você estuda ou se você é da escola particular e estuda com bolsa, apresentar comprovante de que é bolsista. O estudante tem até dia 28 de Maio para enviar a documentação via e-mail para a Copese.

Nenhum comentário: