Bullying

sábado, 26 de junho de 2021

Em parceria com O Instituto Federal Prefeito garante Cursos Técnicos e FIC para Carlos Chagas, com início já em Agosto.



O Instituto Federal do Norte de Minas (Campus) Teófilo Otoni em parceria com o Prefeitura Municipal de Carlos Chagas, oferta no 2º semestre deste anos 3 Cursos Técnicos na modalidade subsequente e 2 Cursos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), no Pólo da Universidade Aberta do Brasil em Carlos Chagas que se encontra atualmente sob a coordenação da Professora Maísa Souto.

Serão ofertados:

·       Agente Comunitário de Saúde,

·       Secretaria Escolar,

·       Informática para internet,

·       Agente de Combate às Endemias-Formação Inicial e Continuada (FIC),

·       Libras Básico-Formação Inicial e Continuada (FIC).

Todos os cursos serão ofertados na modalidade de ensino a distância (semipresencial), com 01 aula presencial por semana, conforme estabelecido no Edital.

PROCESSO SELETIVO

Será de apenas uma etapa de chamamento dos candidatos para ocupação das vagas. Como é na modalidade subsequente os Cursos se destina apenas a quem concluiu o Ensino Médio. O candidato pode concorrer por vagas em ampla concorrência ou por cotas.

INSCRIÇÕES

As inscrições iniciam em 09 de julho de 2021 e vão até dia 16 de julho de 2021 e serão realizadas exclusivamente  pelo site:  https://ifnmg.edu.br/ead/editais-de-selecao-de-alunos

No ato de inscrição o candidato deve anexar PDF  em arquivo único com os seguintes documentos: 

identidade, 

cpf, 

histórico escolar do Médio ou Declaração de Conclusão.

Observação importante: no histórico ou Declaração  subida no site da instituição, devem estar informadas as notas de Português e Matemática de todos os anos cursados do Médio, para que o Instituto possa  calcular a média e realizar a classificação. 

Para o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde o candidato além dos documentos citados acima precisa apresentar Declaração de vínculo com tempo de serviço em dias na área de saúde. Esse Curso vai trazer um impacto significativo no Programa Saúde da Família uma vez que vai qualificar o agente de saúde a ter um olhar mais capacitado para as famílias atendidas por este programa. 


ATENÇÃO PARA O CRONOGRAMA

QUADRO DE VAGAS



O Prefeito de Carlos Chagas acerta ao trazer cursos técnicos para nossa população, pois eles buscam suprir uma demanda por mão de obra especializada e qualificada que hoje tanto se necessita. Os Cursos Técnicos aceleram a entrada do estudante no mercado de trabalho além de prepará-lo para lidar com a sociedade do conhecimento que se torna cada vez mais complexa e dinâmica.

Por Deodato Gomes Costa-Me.
Secretario Municipal de Educação

EDITAL COMPLETO - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: