Bullying

sexta-feira, 16 de julho de 2021

COVID-19: Carlos Chagas avança para onda amarela do programa minas consciente

 


A nova medida, que entra em vigor nesta sexta (16), foi tomada após melhora nos índices do novo coronavírus.
A Secretária de Saúde, Ludmila Souza anunciou na manhã desta sexta-feira (16), que Carlos Chagas saiu da Onda Vermelha e agora integra a Onda Amarela, do Minas Consciente, o que significa uma flexibilização do comércio e também a retomada das aulas.

O prefeito de Carlos Chagas, Nanayoski Tavares explicou que a cidade é a única da microrregião que saiu da onda vermelha, conforme o boletim da Gerência Regional de Saúde do Estado de Minas Gerais. Ele aproveitou para agradecer a população e ao comércio pelo esforço dedicado e alerta que as medidas de proteção precisam ser seguidas rigorosamente, pois a pandemia ainda não acabou e as regras visam evitar uma situação de risco à saúde da população.

Nesta onda, além dos serviços essenciais, outras atividades como as autoescolas, salões de beleza e o comércio varejista de cama, mesa e banho, podem funcionar.

De acordo com o protocolo do programa Minas Consciente, a onda amarela permite um limite de ocupação de 75% em hotéis e atrativos culturais e naturais. Libera ainda eventos com até 250 pessoas; com a capacidade de uma pessoa a cada 4 metros quadrados e com distanciamento linear de 1,5 metro.

FONTE: André Figueiredo 

Nenhum comentário: