Bullying

sábado, 14 de agosto de 2021

Para o retorno das aulas presenciais a Secretaria de Saúde sanitizou todas as Escolas da cidade, sem discriminação: privadas e públicas municipais e estaduais. Confira o registro do trabalho clicando na imagem a seguir e o planejamento da saniitização no final da postagem.


Clique na imagem para ver todas as fotos

As aulas retornaram em nossa cidade, mas antes todas as Escolas passaram por um processo de sanitização total.

Para este trabalho utilizou-se a amônia quaternária, um produto muito poderoso, que elimina os microrganismos que podem trazer riscos para a saúde de alunos e professores nas nossa Escolas. Esta ação fez parte de um  planejamento muito maior que preparou a retomada das aulas presenciais. Uma ação que vinha sendo desenhada desde o início do ano, quando começamos a dialogar sobre o eventual retorno.  

A Desinfecção do ambiente escolar  (sanitização) que foi realizada é capaz de exterminar todo microorganismo  nos locais mais difíceis de acesso, como cantos, teto e quinas e isto é fundamental para a saúde pois diminue os riscos, evitando problemas provocados por ácaros, fungos, bactérias e o próprio coronavírus que possivelmente possa circular no ambiente escolar. 

Agradecemos a Secretaria de Saúde, Srta. Ludmila,  pessoa atenta e cuidadosa que organizou este trabalho de sanitização que trouxe segurança para nosso retorno ao presencial e aos operadores dessa tarefa, que trabalham na Funasa: Richales, Wesley, Vitor, Yuri, Taynan. 

Nenhum comentário: