Bullying

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Hoje é dia de Celebrar lembranças e expressar amor a quem ainda caminha conosco!



Hoje é dia de fazer a memória às pessoas  que nos deixaram e é também daqueles dias em que bate um vazio e muita saudade. Saudade boa, que não está mais ligada a sofrimentos e dor pela passagem de alguém a outro plano,  mas a um sentimento de amor e lembranças de tantas pessoas que nos deixaram.

Aqui  no girassol já homenageamos e guardamos a memoria de grandes pessoas que nos deixaram. De parentes e amigos que se encantaram, viraram a curva da estrada.  Podemos hoje também pensar em todos eles e elas de uma forma bem saudável e feliz e relembrá-los visitando esta página

Imagine se a vida fosse só o que vivemos, seria tudo muito sem sentido, aqui o tempo de dor supera e muito os momentos de alegria. Sem querer defender Schopenhauer onde para ele "viver é sofrer", a vida realmente tem muito de dor e a Fé é que faz vida ser mais saborosa. Os desvalidos do mundo, os zeros econômicos, estes sobrevivem muito pela Fé. Ela está incrustada como um cristal no mais profundo do ser humano, fazendo sempre a gente acreditar. É de onde emerge uma visão positiva da vida,  porque ela é a luz de uma consciência de que um dia seremos plenos,  como todos que partiram já o são. 

 1Corintíos 15:14 diz tudo: “E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé”. A ressurreição é um dos sustentáculos da nossa fé. É a nossa esperança maior diante de tantas incertezas

Então vamos combinar! É possível sim transformar aquela  saudade de alguém que partiu em uma inspirada homenagem. Uma homenagem que expresse o amor que só a gente sente e que continua vivo  e que talvez nunca dissemos a alguém que se foi.

Não podemos esquecer também das pessoas que ainda caminham com a gente. Dizer que ama hoje e não apenas depois que as pessoas se vão,  é colocar compromisso de amor na prática.

Quem a gente ama não morre,  e saudade nesse caso tem haver com marcas deixadas em nossa vida. "A gente é tanta gente onde quer que a gente vá", cantou um dia Gonzaguinha.

                                                      Por Deodato Gomes

Clique aqui rever  últimas homenagens de pessoas que se foram


Aqui apresento duas saudades!




Nenhum comentário: