Bullying

domingo, 23 de janeiro de 2022

FORTALEÇA SUA AUTOESTIMA PROFESSOR!...

No xadrez educacional, sua majestade, o Professor é o personagem mais importante! Por isso, quanto mais alta sua autoestima tanto melhor para o seu trabalho!...

Muitas professores tendem a apreender a docencia como uma tortura, uma prisão, uma guerra a ser lutada. O trabalho de um professor é uma projeção do seu nível de autoestima. Uma dimensão importante da realização do ser humano é o seu ofício e a forma como ele é encarado. Por isso, é fundamental que cada Professor avalie o papel do trabalho na sua vida. Ao questionar-se “Para que trabalho nesta escola?”, um professor deve ter como resultado interno algo mais do que a resposta “Pelo dinheiro”, pois o salário pode vir de outra fonte, outro local. O que os professores buscam no trabalho é prazer, crescimento e autorrealização, mas na educação, o que começou com uma forte paixão, e até mesmo com sentimento de vocação, não pode se tornar um grande fardo. Cada um é responsável pela sua saúde mental e sua realização. É preciso encontrar um sentido maior no fato de ser professor a ponto de se sentir útil socialmente,  independente do que a sociedade e os governos pensem sobre  Educação.
Quando o professor tem dificuldades com seu próprio autoconceito, os alunos sentem isso e podem reagir de muitas formas, que vão desde a introjeção e reprodução dos valores do professor até a depreciação do mesmo.

Nenhum comentário: