Bullying

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Calendário Escolar 2022

 


A Secretaria Municipal  de Educação publica o Calendário Escolar 2022.  O Calendário Escolar prevê o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária legalmente estabelecida.

De acordo com o documento, o ano escolar na rede municipal, que é quando os professores e demais servidores retomaram as atividades, teve início no dia 01 de fevereiro, com a Semana Pedagógica. O ano letivo, que é marcado pelo retorno dos alunos às unidades de ensino, começou no dia 07 de fevereiro. Já o recesso escolar do mês de julho será de 11 a 22. O fim do ano letivo está previsto para o dia 16 de dezembro e do ano escolar para o dia 21 do mesmo mês.

Datas importantes para a organização e gestão das unidades escolares também constam no calendário, como período de duração dos bimestres, de realização dos conselhos de classe e reuniões com os responsáveis, além de datas para lançamento de resultados bimestrais pelos diretores e professores, por exemplo.

Semanas de conscientização

O Calendário Escolar também traz os períodos para realização de atividades previstas em lei, como a "Semana Estadual de Prevenção às Drogas”, instituída pela Lei nº 12.615, de 1997. A "Semana Estadual das Juventudes", instituída pela Lei nº 22.413 de 2016. Já a “Semana de Educação para a Vida”, instituída pela Lei Federal nº 11.988/2009.

Sábados letivos

Em 2022, a rede pública municipal terá quatro sábados destinados às atividades escolares em seu calendário. O primeiro acontecerá no dia 30 de julho. Em agosto será o dia 27, e  em setembro será o dia 24. O quarto sábado letivo será no dia 29 de Setembro. Esses dias serão considerados letivos destinados à composição dos dias letivos e da carga horária legalmente estabelecida.


Nenhum comentário: