Bullying

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Escolas Municipais se preparam para o retorno às atividades escolares presenciais, neste 2022 e Secretaria de Saúde sanitiza todas as Escolas do município. Ensino presencial com biossegurança será garantido para todos os estudantes da cidade.


Clique na imagem para visualizar todas as imagens.     

  É trabalho construído à muitas mãos, com grande empatia, zelo e dedicação. 

 Os Gestores reuniram durante todo o dia 1º de Fevereiro para estudarem a 7ª versão do Protocolo Sanitário de retorno às atividades escolares presenciais. Este documento virou uma "bíblia" para todos nós. Ele é estudado e debatido exaustivamente por toda a equipe gestora. Comemoramos aqui o fato de nenhuma de nossas escolas não apresentarem surtos de contaminação ao longo do ano de 2021. A gente sabe que isto foi fruto do trabalho cuida Secretaria Municipal de Saúde, que garantiu este sucesso.

        Escolas se preparam para o retorno às atividades escolares presenciais. É presencial, é imenso o estrago provocado em manter uma escola fechada. Evoluímos em conhecimento e hoje estamos muito mais seguros para esta decisão.


As orientações da Secretaria Municipal de Saúde de Carlos Chagas estão em constantes atualizações e revisão porque a pandemia da COVID-19 é dinâmica continua evoluindo de modos e formas diferentes de acordo com as medidas de prevenção que temos disponíveis. 

A COVID-19 ainda é uma doença nova que a Secretaria apoiada pelas evidências continua a fornecer as melhores orientações possíveis e aplicáveis à realidade das nossa Escolas.  Portanto não tem porque manter nossas Escolas fechadas causando tanto dano mental à formação das nossas crianças e adolescentes.

Todas as nossas Escolas foram desinfectadas e serão visitadas por agentes de saúde que dialogarão com nossos estudantes sobre as formas de prevenção desta doença tão grave, consolidando um trabalho de prevenção que as Escolas já realizam,  enquanto isso a vacinação avança entre as crianças de 5 a 11 anos. É a nossa forma mais efetiva de prevenção.

                                    Por Deodato Gomes

Nenhum comentário: