Bullying

terça-feira, 1 de março de 2022

Brincando de Aprender é o Programa de Robótica a ser desenvolvido pelo IFNM junto aos estudantes do 8º e 9º ano da Rede Municipal.

Nos reunimos no dia 10 de Fevereiro de 2022, na parte da manhã,  com  Luan Diego de Lima Pereira, jovem professor do Instituto Federal Norte de Minas de Teófilo Otoni, para conhecer o trabalho que o Instituto desenvolverá junto aos nossos estudantes do 8º e do 9º ano. O Projeto que o jovem Professor veio nos apresentar é denominado: "Brincando de Aprender: programação aplicada.   O IFNM de Teófilo Otoni vai, por meio do Professor Luan e uma equipe,  coordenar e executar ações de APOIO À INICIAÇÃO TECNOLÓGICA COM FOCO NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO APLICADA-ROBÓTICA, junto aos alunos da Rede Municipal de Educação.   

Estamos na expectativa pela realização deste trabalho tão importante junto às nossas Escolas do Fundamental II, porque sabemos do imenso potencial de aprendizagem e oportunidades que estas atividades podem proporcionar aos nossos estudantes. São sementes plantadas que se tornam referências e podem provocar influencias vitais no Projeto de Vida dos adolescentes. 

Com isso esperamos desenvolver competências e habilidades alinhadas às necessidades do Pensamento Computacional preconizada na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), no Currículo Referência de Minas (CRMG) e no Currículo Básico Comum (CBCs)  tão imprescindíveis para o mundo de hoje.

Para nossos alunos, isso significa mais estímulo, confiança, segurança e, acima de tudo, responsabilidade comum além de um  aprendizado mais eficiente e conectado com o futuro

Nenhum comentário: