Bullying

sábado, 3 de setembro de 2022

Alunos da Escola Municipal Oscar João Kretli visitam Centro de Memória e Centro Cultural Usiminas e aprendem sobre arte moderna e contemporânea.


Clique na imagem para ver todo o álbum.

Os alunos da E. Municipal Oscar João Kretli visitaram nesta sexta (02 de setembro) o Centro de Memória e o Centro Cultural Usiminas  e tiveram a oportunidade de conhecer diversas manifestações artísticas produzidas por vários artistas e entre eles Marcos Coelho Benjamim de Nanuque. Fico emocionado em reportar este momento com nossos alunos compreendendo diferentes propostas artísticas e identificando significados expressivos de muitas artes expostas nessas galerias de artes. Eles interagiram com os monitores demonstrando entendimento do significado de muitas obras expostas ali.  Pensem no impacto que uma excursão educativa deste porte provoca no cognitivo de nossos alunos. Este meninos e meninas do meio rural jamais visitaram um museu em suas vidas. Era visível o encantamento de todos os estudantes ao passear pelo Centro de Memória e pelo Centro Cultural na cidade de Ipatinga. 

Escola é movimento, uma roda viva que não para. Ao Diretor Vinícius e seus professores, especialmente a Andreza, professora de Ciências, Irlan professor de História e a Vânia professora de Geografia, parabéns pela excelente iniciativa. Foi de fato um momento de grande aprendizagem curricular nos eixos da produção, fruição e reflexão da arte oportunizada aos estudantes da Comunidade Oscar João Kretli.  


Nenhum comentário: