Bullying

sábado, 8 de outubro de 2022

Semana da Criança teve programação especial nas escolas de Carlos Chagas, esse ano sem "imploração no comércio". Saiba porque lendo a reportagem..

             Clique na imagem para visualizar todo o álbum. As Diretoras vão acrescentar suas imagens.

Celebração inédita do Dia das Crianças nas Escolas municipais de Carlos Chagas

Em honra ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, as Escolas Municipais de Carlos Chagas prepararam uma programação especial entre os dias 3 e 7 de outubro. A semana foi repleta de atividades recreativas e lúdicas, proporcionando momentos de diversão e aprendizado para todas as crianças da rede escolar.

Cada instituição de ensino planejou a programação com base na faixa etária de seus alunos, focando em atividades que resgatam e incentivam o prazer do brincar. Segundo a BNCC, a brincadeira é uma ferramenta crucial no processo de ensino-aprendizagem. Mesmo em comemorações como esta, o objetivo primordial é criar ambientes propícios para a aprendizagem e avaliar o desenvolvimento integral dos estudantes.

Um diferencial marcante deste ano foi o financiamento. As escolas receberam recursos diretamente da Caixa Escolar, graças à iniciativa do prefeito, que incluiu as celebrações no orçamento público municipal. Isso garantiu que cada escola pudesse organizar suas festividades sem ter que buscar apoio financeiro no comércio local, uma prática comum em anos anteriores.

A diretora da Escola Arminda, Istênia, manifestou sua gratidão: "Estou exausta, mas extremamente feliz. Agradeço especialmente ao Secretário e ao Prefeito". De fato, a gratidão foi um sentimento compartilhado por todos os diretores. A diretora Edina acrescentou: "Sem este projeto de autonomia financeira, não poderíamos ter organizado uma celebração tão significativa como a deste ano".

Para ilustrar a magnitude da comemoração, os alunos participaram de peças teatrais, piqueniques, sessões de cinema, apresentações, festas e até contação de histórias. E, de forma animadora, muitas famílias se fizeram presentes, reforçando a importância da comunidade escolar.

Em palavras pessoais, "Estou encantado com o progresso observado. Pela primeira vez, vimos uma celebração digna e sem a necessidade de pedir apoio ao comércio local. Agradeço a Nanayoski por proporcionar essa dignidade às nossas crianças".

Finalizo reforçando a crença na capacidade transformadora da educação.

Por Deodato Gomes Costa – "Educação como paixão".


Nenhum comentário: