Bullying

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Educação Inclusiva em Carlos Chagas tem atenção especial e atenderá complementarmente em Sala de Recurso.

A rede Municipal  de Educação de Carlos Chagas conta com 2 mil alunos matriculados em 12 escolas. Desses, 40 estudantes têm alguma deficiência, comprovados em laudo médico como: transtorno do espectro autista e Deficiência Física Neuromotoa (DFN), para os quais é ofertado o Atendimento Educacional Especializado (AEE)

O AEE tem por objetivo levar aos estudantes público da educação especial o atendimento especializado que lhes possibilite um melhor aproveitamento de suas potencialidades, melhorando seu processo de aprendizagem e participação nas atividades escolares. Todas as unidades de ensino da rede estão aptas a receber matrículas de alunos com deficiência na perspectiva da educação inclusiva, em consonância com as políticas públicas e a legislação sobre inclusão. 

Além do AEE será ofertado em 2023, sala de recursos, que é um atendimento em caráter complementar e realizado no turno inverso da escolarização do aluno, existem também os atendimentos na forma de apoio que acompanha os alunos durante o turno de escolarização, por meio do Professor de Apoio à Comunicação, Linguagem e Tecnologias Assistivas. Os profissionais para o apoio e suporte aos alunos são disponibilizados nas escolas conforme a necessidade e as atribuições a serem desenvolvidas por cada estudante.

Nenhum comentário: