Bullying

sábado, 5 de novembro de 2022

Escolas da rede pública municipal de Carlos Chagas fazem avaliações do Proalfa e Proeb 2022 nos dias 10 e 11 de novembro e participa de treinamento.


Vão acontecer nos dias 10-11 e 11-11-2022 a aplicação das provas do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) e do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), nas escolas da rede pública municipal de ensino da nossa cidade. O Proalfa avalia o desempenho dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental e o Proeb, na rede municipal, é aplicado apenas para os alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. As provas abrangem conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

Estas provas são essenciais para avaliar o desenvolvimento dos estudantes em habilidades previstas no Currículo Referência de Minas Gerais ao longo do Ensino Fundamental. 

Devem os gestores mobilizarem a comunidade escolar, por meio da ampla divulgação sobre a importância das avaliações, envolvendo a participação dos estudantes, responsáveis, professores e todos os profissionais de ensino. 

ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES, SUPERVISORES E APLICADORES:

Dia 07-11-2022 (segunda feira) vai ter um encontro de Capacitação à 14h e 30 minutos pelo youtube. Acesse o encontro pelo link a seguir:

🔜   https://youtu.be/GSu2Vc68tZs

Convocamos a todos os gestores, supervisores, aplicadores e eventuais a participarem. Vai ficar gravada para atender a eventual necessidade de rever toda a explicação de como se dará o processo. 

ATENÇÃO PARA O CRONOGRAMA:



Para a publicação dos resultados, a Escola deverá ter o mínimo de 80% dos seus estudantes fazendo a prova. Fiquem atentos, não deixem nenhum aluno de fora.

As caixas de provas deverão estar na Secretaria, dia 17 de novembro para que possamos encaminhar para a Superintendência. 

Nenhum comentário: