Bullying

domingo, 13 de novembro de 2022

MUITAS ATIVIDADES COM O TEMA VOCÊ ENCONTRA AQUI: Copa do Mundo na sua Escola, confira.



Faltam poucos dias para a competição internacional de futebol e todos estamos cada vez mais empolgados com os jogos. Já ornamentamos a Secretaria Municipal de Educação.  Para as Escolas, é interessante aproveitar essa euforia, para implementar um projeto interdisciplinar,  Copa do Mundo 2022.

Clique no link para acessar mais de 100 atividades para você fazer com seus alunos:

https://drive.google.com/file/d/1uf-LLmolbHaZFvPnfyr_swAC81Jl6raA/view?usp=sharing

O futebol pode ser uma ferramenta para promover as competências gerais previstas na BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

É possível a escola colocar em prática um projeto Copa do Mundo 2022, que seja divertido, educativo e estimulante, que esteja preocupado com o desenvolvimento integral dos alunos.


Para os gestores e/ou educadores que estão em busca de algum projeto Copa do Mundo 2022, a primeira dica é acessar o portal Copa do Mundo na sua escola. Já apresentei este portal para todos os Gestores e eles em reunião de módulo deverão apresentar para os professores. A iniciativa traz diversos materiais em PDF gratuitos, divididos em três categorias: História da Copa do Mundo, Copa Catar 2022 e Valores e cultura do futebol.

Inclua um jogo de tabuleiro no projeto Copa do Mundo 2022

Inspirado na competição internacional de futebol, o Gol de Placa é um jogo de conhecimento, elaborado para auxiliar os professores que desejam inserir o famoso evento nas aulas de Educação Física, mas que querem ampliar o olhar dos alunos para além dos gramados.

Nenhum comentário: