Bullying

domingo, 11 de dezembro de 2022

Pe. Piero Tibaldi falece em Teófilo Otoni


Faleceu na noite deste sábado último (10-12-2022) em Teófilo Otoni, aos 86 anos o Padre Piero Tibaldi. Ele nasceu na Itália, na cidade de Alba e se ordenou Padre em 12 de junho de 1960. Chegou para atuar na Diocese de Teófilo Otoni em 24 de Janeiro de 1970. Não temos palavras para definir a grandeza desse Padre, o trabalho que desenvolveu junto aos pobres da Diocese de Teófilo Otoni é incomensurável. Pe. Piero foi um grande missionário dos pobres.

A Diocese de Teófilo Otoni emite nota de pesar:

Dom Messias dos Reis Silveira, Bispo de Teófilo Otoni, comunica, pesarosamente, o falecimento de Pe. PIERO TIBALDI, aos 86 anos, ocorrido hoje, 10 de dezembro de 2022 na Casa de Oração, onde residia ultimamente. Tomado de um mal súbito, não reagiu às tentativas de reanimação, vindo a óbito pelas 20h30, sem sofrimento e em estado de muita paz.

O velório público do Pe. Piero será feito em dois momentos: no Domingo, dia 11, a partir das 11h até às 22h no Salão Paroquial da Catedral; na segunda-feira, dia 12, a partir das 7h o corpo será transladado para a nave central da Catedral, onde também acontecerá a Missa de Exéquias às 15h, seguida do cortejo para o enterro no Vale das Flores.

Recomendam-se as Missas e Orações do 3º Domingo do Advento em sufrágio e memória deste grande sacerdote que, há exatos 52 anos e 11 meses, colocou a totalidade de sua vida em favor do povo da Diocese de Teófilo Otoni, especialmente aos mais pobres e marginalizados, aos quais privilegiou no exercício do seu longo e profícuo ministério.

“Se o grão de trigo que cai na terra não morrer permanecerá só; mas se morrer produzirá muito fruto. Quem ama a sua vida a perde e quem abre mão de sua vida neste mundo irá guarda-la para a vida eterna” (Jo 12, 24-25).

Descanse em paz, Pe. Piero!

Teófilo Otoni, 10 de dezembro de 2022

Nenhum comentário: