Bullying

sábado, 1 de julho de 2023

Expominas em Teófilo Otoni recebe Seminário de Educação Empreendedora - Escola do Futuro, e os Gestores do amanhã estiveram presentes.

No último dia 27 de junho, terça-feira, o centro de convenções Expominas, em Teófilo Otoni, foi palco de um evento inspirador e enriquecedor: o Seminário de Educação Empreendedora - Escola do Futuro. Organizado pelo Sebrae, o seminário reuniu uma variedade de participantes, incluindo o secretário municipal de educação, diretores de escolas municipais e estaduais, supervisores e o vereador Odenir.

Com o objetivo de sensibilizar os professores e servidores da rede estadual e municipal de ensino sobre a importância do empreendedorismo e da educação inclusiva para crianças e jovens, o seminário foi uma oportunidade de inspiração, estímulo e reflexão sobre a necessidade de preparar as novas gerações para a constante transformação da sociedade na era da conectividade.

O evento contou com uma programação abrangente, na qual diversos temas relevantes foram apresentados por especialistas. A primeira palestra, intitulada "Educação Empreendedora na Era do Like", foi orientada por Manu Bezerra, que explorou a relação entre empreendedorismo e a incoporação das redes sociais e da tecnologia no processo de ensino aprendizagem.

Em seguida, Marcos Piangers subiu ao palco para compartilhar insights sobre "A Escola do Futuro", abordando novas formas de ensinar e aprender, considerando as mudanças tecnológicas e sociais que impactam o ambiente educacional.

Outro tema foi "Educação e Empreendedorismo - Propósitos que Transformam", destacando a importância de alinhar esses dois pilares para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

A temática da inclusão também teve destaque com a participação do Instituto Mano Down, representada por Leonardo Gontijo e Dudu do Cavaco, que compartilharam experiências e abordaram a interseção entre educação empreendedora e inclusão.

Durante todo o evento, os participantes tiveram a oportunidade de refletir, trocar ideias e ampliar seus conhecimentos sobre a educação empreendedora e seu papel transformador na formação das novas gerações.

O Seminário de Educação Empreendedora - Escola do Futuro, realizado no Expominas, representou um marco importante na busca por uma educação mais conectada com as demandas atuais e futuras da sociedade. Ao encerrar o evento, os participantes deixaram o local com um sentimento de inspiração e motivação para promover mudanças educacionais nas práticas educacionais em suas instituições.

Que este seja apenas o começo de uma jornada empreendedora e inclusiva na educação, preparando nossos educadores para enfrentar os desafios e oportunidades do mundo atual e futuro no chão das suas respectivas Escolas.


🤔 Como você enxerga o papel do empreendedorismo relacionado à tecnologia e às redes sociais na formação das novas gerações de estudantes? Compartilhe suas ideias e experiências! 💡

💡 Depois de participar do Seminário de Educação Empreendedora - Escola do Futuro, que mudanças você pretende implementar em sua prática educacional? Compartilhe suas metas e planos! 📚✨

💭 O Seminário de Educação Empreendedora - Escola do Futuro trouxe inspiração e motivação para os participantes. Compartilhe uma frase ou ideia que teve um impacto significativo em você durante o evento! 🌟🎯

 #EducaçãoEmpreendedora #EscolaDoFuturo

                   Deodato Gomes Costa

Nenhum comentário: