Bullying

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Inscrições abertas para o Sisu 2024: UFVJM oferece 1.958 vagas em diversos cursos!

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para seleção de estudantes, abre suas portas para a edição de 2024. A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), reconhecida por sua tradição e qualidade no ensino superior, está oferecendo 1.958 vagas para ingresso nos seus cursos de graduação.

Este ano, o Sisu apresenta uma novidade: haverá apenas uma etapa para inscrição dos candidatos. A UFVJM, uma das primeiras instituições a adotar o Enem como critério de seleção, disponibiliza vagas em 44 cursos presenciais, distribuídos em seus cinco campi. As oportunidades estão divididas da seguinte forma: 1.136 vagas em Diamantina, 450 em Teófilo Otoni, 220 em Janaúba e 152 em Unaí.

Candidatos que prestaram o Enem em 2023, não zeraram a redação e compareceram aos dois dias de prova, desde que não estejam na condição de “treineiros”, podem se inscrever gratuitamente no site do MEC. O período de inscrição vai de 22 a 25 de janeiro. Importante destacar que o Sisu 2024 adotará as diretrizes da nova Lei de Cotas, garantindo vagas para estudantes de escolas públicas, de baixa renda, pessoas com deficiência, pretos, pardos, indígenas e, agora, quilombolas.

Os resultados serão anunciados no dia 30 de janeiro, e o período de matrículas ocorrerá entre 1º e 7 de fevereiro. A UFVJM, com 18 anos de existência como universidade e 70 anos de tradição em ensino superior, é uma instituição gratuita e de excelência. Atualmente, conta com quase 7.500 estudantes em cursos de graduação presenciais e a distância, mais de 1.000 alunos em pós-graduação, além de um corpo técnico-administrativo e docente altamente qualificado, distribuídos em seus cinco campi.

Não perca esta oportunidade de fazer parte da UFVJM, uma universidade que se destaca pela qualidade e compromisso com a educação superior. Inscreva-se no Sisu 2024 e dê o primeiro passo para uma carreira de sucesso!

Para mais informações, acesse o site do MEC e da UFVJM. Vem pra UFVJM!

Nenhum comentário: