Bullying

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Mobilização Escolar em Carlos Chagas: um exército unido contra a dengue!


Carlos Chagas, MG – Em uma iniciativa exemplar de engajamento comunitário e responsabilidade social, a Escola Municipal Professora Arminda Lopes Ribeiro de Carlos Chagas se transforma em um verdadeiro quartel-general na luta contra um inimigo comum: o Aedes Aegypti, vetor da dengue. Sob a bandeira "SER VOCÊ! PODE OPTAR PELO BOM COMBATE É AQUELE QUE SALVA VIDAS: LUTE CONTRA A DENGUE!", a instituição convoca alunos, professores, funcionários e a comunidade local para se unirem em uma grande mobilização.

A Secretaria Epidemiológica, em parceria com a escola, destaca a importância desta campanha, não apenas como uma ação de combate à dengue, mas como um movimento educativo e de conscientização. A iniciativa visa transformar cada participante em um valente combatente, armado com conhecimento e práticas que podem salvar vidas.

Data da Mobilização: 04 de Março de 2024

    Sessão Matutina: às 8 horas e 30 minutos.

    Sessão Vespertina: às 14 horas.

Este evento especial é uma chamada para a ação, incentivando a participação ativa de todos na identificação e eliminação de possíveis focos do mosquito em suas casas e arredores. A equipe da Escola Municipal Professora Arminda Lopes Ribeiro enfatiza a importância da união e do esforço coletivo nesta batalha, reforçando que a prevenção e o combate à dengue são responsabilidades de todos.

A mobilização promete ser um momento de aprendizado, troca de experiências e, acima de tudo, de demonstração de solidariedade e cuidado com o próximo. A escola, com o apoio da Secretaria Epidemiológica, prepara uma série de atividades educativas e interativas, projetadas para engajar os participantes e equipá-los com as ferramentas necessárias para vencer esta luta.

Esperamos vocês! Venha fazer parte deste batalhão de heróis da vida real, comprometidos com a saúde e o bem-estar da comunidade de Carlos Chagas. Juntos, somos mais fortes na luta contra a dengue.

Equipe da Escola Municipal Professora Arminda Lopes Ribeiro

Este evento é um lembrete poderoso de que, quando a comunidade educacional e a população local se unem por uma causa comum, o impacto pode ser significativo. A luta contra a dengue é contínua, mas com iniciativas como esta, Carlos Chagas demonstra que a educação e a ação comunitária são ferramentas poderosas na promoção da saúde pública.

Nenhum comentário: