Bullying

quarta-feira, 20 de março de 2024

Abertas as inscrições para o ENCCEJA 2024.

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anuncia a abertura das inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA) 2024. Os interessados em obter a certificação para o ensino fundamental ou médio podem se inscrever no site oficial do exame, <enccejanacional.inep.gov.br/encceja>, entre os dias 29 de abril e 10 de maio, até às 23h59 (horário de Brasília).

É indispensável que os candidatos informem corretamente o número do CPF, a data de nascimento e os dados pessoais.  Além disso, é necessário indicar um endereço de e-mail único e válido, um número de telefone para contato. Para as pessoas de Carlos Chagas o Estado a ser indicada no ato da inscrição é Minas Gerais  e o município onde desejam realizar o exame é Nanuque, bem como as áreas de conhecimento em que pretendem ser avaliados.

Os participantes também escolherão sempre a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais como a instituição certificadora. Os candidatos devem verificar se a inscrição foi concluída com sucesso e criar uma senha de acesso para a Página do Participante, que será essencial para o acompanhamento da inscrição e consulta dos resultados.

O ENCCEJA é uma oportunidade valiosa para jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade adequada e buscam a certificação para prosseguir em sua trajetória educacional e profissional

Professor Deodato Gomes


Nenhum comentário: