Bullying

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Carlos Chagas recebe representantes do Vale do Mucuri e representante da FEEMG para Reunião Técnica do JEMG/2024

Clique na imagem para acessar todo o álbum do momento.

Carlos Chagas, MG – A cidade de Carlos Chagas sediou nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, a Reunião Técnica do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2024), evento que contou com a presença de representantes de várias cidades do Vale do Mucuri, além de analista da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Teófilo Otoni e da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Carlos Chagas, localizada na Avenida Capitão João Pinto, 113, no bairro Centro, e teve como objetivo principal discutir a organização e o regulamento geral dos Jogos Escolares, que este ano terão Carlos Chagas como sede do Módulo I e Águas Formosas como sede do Módulo II.

Dentre os presentes, destacaram-se Nóbia Mirlandy Matos Dutra, representante da SRE de Teófilo Otoni, Rodrigo Murta de Joaima, representante da FEEMG, Dyogo Bastos de Menezes, Secretário de Esportes de Carlos Chagas, e diversos diretores de escolas da nossa cidade.

Rodrigo Murta e Nóbia que realizou uma vistoria nas quadras esportivas e nas escolas da cidade no dia anterior, elogiou a infraestrutura encontrada. "As quadras e as escolas de Carlos Chagas estão muito bem cuidadas e são dignas de receber os estudantes-atletas que participarão do JEMG este ano", afirmou Nóbia. E a Secretaria de Educação de Carlos Chagas já iniciou o processo de adequação das Escolas para melhorar ainda mais as instalações das mesmas afim de acolherem ainda melhor os estudantes-atletas. É notável que as escolas municipais de Carlos Chagas estão em excelente estado de conservação e preparação, refletindo um compromisso com a qualidade da educação. Por outro lado, as escolas estaduais da cidade  parecem não estar no mesmo nível, destacando a necessidade de atenção e investimentos para garantir que todas as instituições ofereçam condições adequadas para o desenvolvimento dos estudantes.

A reunião iniciou com um momento de respeito e homenagem ao Professor de Educação Física Rafa, da cidade de Crisólita, que sempre foi um grande incentivador do esporte educacional e dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Após o credenciamento dos participantes, a abertura oficial ocorreu às 9h30, seguida de esclarecimentos sobre o Regulamento Geral do JEMG/2024. Às 10h30, houve a confirmação de participação, o sorteio, o emparceiramento e a composição das chaves, encerrando o evento ao meio-dia. 

Destacou-se a importância da inscrição e do gerenciamento dos atletas na plataforma da FEEMG entre os diversos aspectos do regulamento. Esses dois aspectos distintos exigem atenção cuidadosa para assegurar a participação efetiva dos estudantes e das equipes nos jogos.

Os interessados em conferir todas as imagens da reunião técnica podem acessar o álbum disponibilizado pela organização neste blog.

Para mais informações, os contatos da SRE são a Prof.ª Nóbia Mirlandy Matos Dutra (telefone: (33) 98817-9818) e o Prof. Aisllan Max Caldeira (telefone: (33) 99941-7021). O Representante Municipal, Dyogo Bastos de Menezes, também está disponível para contato pelo telefone (33) 99936-0448. A presença na reunião foi de caráter obrigatória, conforme estabelecido no Art. 33 do Regulamento Geral do JEMG/2024.

Professor Deodato Gomes

Nenhum comentário: