Bullying

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Reunião discute Gestão Financeira nas Escolas Públicas Municipais de Carlos Chagas!

Em 05 de abril de 2024, uma importante reunião foi realizada em Carlos Chagas para discutir a gestão financeira das escolas municipais. O encontro contou com a presença de Márcio, do Controle Interno da Prefeitura Municipal, Silmar, do Escritório de Contabilidade responsável pela organização da prestação de contas das escolas, e a Comissão de Monitoramento e Avaliação da Gestão Financeira e Ordenamento e Execução dos Gastos Rotineiros destinados à Manutenção e Desenvolvimento do Ensino no PROGEFE, composta por Fernanda Neres, Edinalva Kretli e Ludmila Pereira.

Durante a reunião, várias informações cruciais foram relembradas. Neidinha, enfatizou que as prestações de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) são inseridas de forma específica por escola e aprovadas globalmente. Ela também destacou a importância de realizar as compras até 30 de novembro e de retornar com as pastas entregues para serem corrigidas até 15 de maio de 2024. Além disso, lembrou que não é permitido comprar brindes com recursos públicos.

Márcio ressaltou que todas as prestações de contas devem ser protocoladas para registrar a data de entrega. Já Silmar, do Escritório de Contabilidade, enfatizou a importância de observar as tarifas bancárias, emitir extratos sempre no segundo dia útil do mês seguinte e fazer compras até novembro para evitar acumulações em dezembro. Ele também alertou sobre a necessidade de seguir a ordem correta nas compras (primeiro orçamento, segundo nota fiscal e, por último, pagamento) e de separar envelopes para cada programa, fazendo o controle nota a nota do gasto com custeio e capital.

Essa reunião é um passo significativo para aprimorar a gestão financeira nas escolas de Carlos Chagas, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e transparente para o desenvolvimento da educação no município.

Nenhum comentário: