Bullying

terça-feira, 9 de abril de 2024

Seminário de Abertura do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada reúne mais de 45 mil participantes online!


Em uma noite marcada por temas enriquecedores e relatos de experiências, o Seminário de Abertura do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada - LEEI (Leitura, Escrita na Educação Infantil) - Região Sudeste, ocorreu nesta terça-feira, 9 de abril de 2024, às 19h, reunindo mais de 45 mil participantes em um encontro virtual. São mais de 300 mil cursistas em todo o Brasil, teve como foco principal a discussão sobre leitura e escrita na educação infantil. Durante o seminário, 15 especialistas se apresentaram, destacando-se as palestras de Sônia Kramer e Maria Carmem Silveira Barbosa. Kramer, em sua palestra intitulada "Conhecer, sentir, agir: linguagem, arte, cultura no trabalho com as crianças", enfatizou que a Educação Infantil está fundamentada nas dimensões de conhecer, sentir e agir e toda prática deve estar baseada neste tripé. Por outro lado, Maria Carmem Silveira Barbosa, da UFRS, abordou a formação do professor da educação infantil, destacando também a importância da Constituição de 1988 na inclusão da Educação Infantil no campo próprio da educação. 

O evento contou com a participação de diversas autoridades, incluindo Andréia Morena da FAE-UFMG, Vítor de Ângelo, Secretário de Estado da Educação do Espírito Santo, e Roberta Barreto, da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro. Representantes da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, da Secretaria de Educação de Minas Gerais, e do MEC também marcaram presença. 

Edina, assim se expressou:

"Gente de Deus que  Live  maravilhosa....vejo LUZ no fim do túnel. Realmente foi encantadora ouvir todos os palestrantes, quanto aprendizado. Não tem como sair dó mesmo jeito que entramos. O horário  foi puxado, mas valeu a pena. Eu sou encantada pela educação."  

Um dos momentos mais encantadores do seminário foi a leitura de trechos importantes da literatura brasileira realizada por Odilon Esteves, que trouxe um toque de magia ao evento. 

Ao final, dois relatos de experiência foram compartilhados por Caroline Moreira Bezerra e Fernanda Gonçalves Guimarães, seguidos pelo encerramento emocionante de Mônica Correia, que deixou palavras de incentivo, fé e esperança na formação continuada dos educadores para o avanço na garantia do direito à aprendizagem das crianças na Educação Infantil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu amei!
Obrigada Deodato nosso secretário de educação e todos os envolvidos.
Sensacional