Bullying

sábado, 19 de outubro de 2024

A Força da Imaginação: a eternidade nas palavras de Yandra!

 


Hoje 19-10-2024 (sábado), Lísia acordou com o coração tomado pela saudade. Em uma rede social, expressou o quanto sente a falta de sua querida irmã Yandra, que completaria 50 anos. "O céu está em festa", escreveu, em meio à emoção de relembrar os momentos que compartilharam a vida de irmãs. Yandra, um coração sensível e criativo, deixou sua marca na vida de Lísia,  de toda a sua família, mas também algumas palavras, eternizadas no poema, "É preciso Imaginar",  que escreveu em 1988.

Alguns contatos tive com este poema e sempre refleti sobre o mesmo. Se não me lembro estava impresso na Missa de 7º Dia.  Neste poema Yandra foi capaz de transformar o simples em mágico, o cotidiano em poesia. No seu poema, "É Preciso Imaginar", ela nos convida a olhar o mundo, as coisas e a vida para além do óbvio, a ver o sol que "nasce quente" e os "coqueiros no deserto". Ela fala de um mundo em que a imaginação é o caminho para entender a vida, onde até o inimaginável tem o dever de ser imaginado. Pense que coisa incrível gente!...

Ao interpretar essas palavras, percebo que Yandra nos ensina sobre a força da inspiração criativa e da esperança. Ela nos lembra que a imaginação não é apenas um refúgio, mas um meio de criar nossos próprios caminhos, de inventar novas possibilidades e, quem sabe, encontrar a paz eterna que tanto buscamos. A paz que ela mesma encontrou no céu e que somos desafiados a construir aqui nesse nosso conflituoso planeta terra, mas começando bem da onde a gente vive.  Yandra, com sua poesia, permanece viva em cada verso desse poema e na saudade que Lísia e sua família carrega eternamente em seus corações.
Vamos compartilhar o poema da Yandra com nossos amigos e familiares e deixar-nos inspirar pela magia da imaginação!

Nenhum comentário: