Bullying

domingo, 24 de abril de 2011

05 EQUIPES DA ESCOLA JOÃO BERALDO VÃO AO JEMG EM ATALÉIA




     Já faz 11 anos que a Escola João Beraldo marca presença no Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais. O JEMG/2011, como é conhecido é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. A Escola Estadual Dr. João Beraldo participa este ano com 05 equipes sendo 3(três) de handebol e 02(duas) de futsal.
     Já aconteceu a etapa Municipal, e estamos indo para a etapa micro-regional. Os alunos atletas estão distribuídos em em dois módulos: I, com alunos de 12 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos. As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, peteca, taekwon-do, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Microrregional começa em Ataléia começa dia 27 de abril, com mais de 80 jogos.
        A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. A competição acontece em 03 cidades vinculadas a Regional de Teófilo Otoni.Ataléia é uma delas. No período de 27 de abril a 01 de maio, as escolas, representando municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.
          O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais é uma alternativa de inserção social e de expressiva geração de empregos diretos e indiretos. Além de incentivar a prática esportiva dentro das escolas, o JEMG é um aliado na luta contra a evasão escolar. A Escola Estadual Dr. João Beraldo se orgulha de sua participação nos 11 anos de Jogos Escolares e mostra os seus troféus de participação até em Conceição do Mato Dentro, na fase regional nas modalidades Futsal e Handebol.
         O JEMG é um programa do Governo de Minas, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado da Educação, que a Escola Estadual Dr. João Beraldo levou a sério desde a sua implantação. A execução é do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vocês(Escola Estadual Doutor João Beraldo), tem Futasal SUB- 10 e 11 anos?
Antecipadamente agradeço pela resposta
Ramos
revistadascamaras@hotmail.com