Bullying

sábado, 15 de março de 2014

AGENDADO PARA 20 DE MARÇO VACINA HPV NA ESCOLA JOÃO BERALDO.

    Vacina HPV na Escola João Beraldo dia 20 de Março-5ª feira.

   As alunas de 11 a 13 anos de idade da nossa escola vão  receber gratuitamente a vacina contra o HPV (papiloma vírus humano) no dia 20 de Março de 2014 nos turnos matutino e vespertino, como ficou agendado pelas enfermeiras do Posto de Saúde Central.
           Já fizemos o levantamento nas matrículas das nossas alunas-meninas que estão nesta faixa etária e confirmamos em todas as turmas a existência de 91 alunas que receberão esta vacina. Nesta sexta-feira dia 14-03-2014  foram entregue a todas as alunas uma carta dirigida aos pais, mas não precisa de autorização dos mesmos para a aluna tomar a vacina. Temos certeza que nenhum pai assinará Termo de Recusa da vacina, impedindo sua filha, uma vez que é direito da adolescente previsto em lei.
Assista abaixo ao filme de divulgação que retiramos do site do Ministério da Saúde!
           Pedimos as nossas alunas que no dia 20 de março, quinta-feira tragam o seu cartão de vacina, para que se possa fazer os registros da vacina. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo a segunda seis meses depois da primeira, e a terceira cinco anos após a primeira dose. Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de nove a 11 anos e, em 2016, às meninas de nove anos.  O vírus HPV é uma das principais causas do câncer de colo do útero, terceiro tipo mais frequente. A vacina a ser ofertada e quadrivalente, que protege contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo o mundo.

Nenhum comentário: