Bullying

sábado, 31 de maio de 2014

Professores recebem capacitação para aplicar novas tecnologias ao ensino.

  Professores recebem  capacitação para aplicar novas tecnologias ao ensino.
         Neste sábado, 30 de maio de 2014, 30 professores  vivenciaram um excelente  momento de formação continuada,  em que puderam refletir sobre os benefícios que as  novas tecnologias, quando usadas adequadamente podem proporcionar à educação. Vivemos a era da tecnologia,  onde os jovens estão sempre conectados e, por isso mesmo nossa metodologia de ensino também precisa acompanhar esta nova realidade da sociedade do conhecimento. Proporcionar aos estudantes o domínio da leitura, da produção de textos, das operações matemáticas e do raciocínio lógico, bem como do conhecimento do conteúdo específico que ministra, além da formação ética, calcada nos valores, são os principais objetivos do trabalho de um professor. Aliada deste processo é a Tecnologia da Informação. O professor Devilson, veio de Pinheiros nos ajudar a pensar os caminhos desta necessária incorporação à educação.
 As tecnologias oferecem hoje aos professores recursos e meios que ampliam a relação ensino aprendizagem, reduzindo barreiras de tempo e espaço, através de ambientes que extrapolam a sala de aula física e convencional.  Como bem pudemos comprovar nesta manhã de sábado nas várias explicações  do  professor Devilson, que é licenciado em Tecnologia da Informação, é imprescindível que todos os professores dominem as diversas ferramentas para que assim possam orientar seus alunos em atividades de ensino-aprendizagem que faça fazendo uso destes recursos. É preciso aprender a usá-las com eficiência, de forma criativa  e não como meio de passar o tempo, de enrolar aulas, de "encher linguiça" ou como  bem pontuou o professor Devilson, fazendo da tecnologia uma "muleta", para aliviar professor cansado.                                               

2 comentários:

Juelice Coutinho disse...

Os educadores que não quiserem se lançar ao mar, muito apegados à terra firme, poderão ficar a ver navios. Mas não há mais porto seguro: o oceano de informações que a Internet disponibiliza aos alunos obrigará os professores a se atualizar constantemente e a se preparar para lidar com as múltiplas interpretações da realidade. (Moran)

Devilson disse...

Esta manhã foi muito proveitosa, pois tive o privilégio de aprender muito com esta turma tão aplicada e competente. Vocês estão de parabéns.