Bullying

domingo, 1 de janeiro de 2017

Entre, contemplemos o novo 2017 e faça Feliz Educação com o seu trabalho!


Entre, contemplemos o novo 2017 de dentro de uma escola e faça feliz a educação com o seu trabalho!

          A força do ano novo está na energia nova que recarregarmos para enfrentar os novos caminhos e oportunidades que ele oferece. 2017 é a verdadeira oferenda de possibilidades e realizações. Todos celebram e agradecem por grandes conquistas que viveram em 2016. Mas ele já era, ninguém vive do que acaba!  2017 não será um bebê que já nasce velho como no personagem Benjamin Button vivido por Brad Pitt, em um filme de mesmo nome, quando ele nasce com 80 anos. Pela frente tem se o desafio de enfrentar as turbulências de 2017! Um ano novo pede sempre um novo olhar, um novo jeito, uma nova fórmula. Os mesmos caminhos a serem trilhados precisam ser revitalizados e os inusitados, enfrentados com coragem e energia nova! Retomar o perdão, refazer confianças e acreditar que todos podem estar juntos na reconstrução das coisas mais importantes para nossa vida, é fundamental. O grande desafio de 2017, é refazer o que já fazíamos com o toque e o jeito que faltou quando fizemos pela última vez. Quanto mais nos acomodamos em zonas de conforto, mais a vida pulsa e de forma surpreendente exige da gente mais atitude diante da novidade. Afinal, quem não gosta de surpresas? Quando elas chegam, exigem coragem e preparo para serem enfrentadas!  O impacto do inusitado é bem grande na vida das pessoas, mas a experiência vivida ontem, não deixou uma fórmula pronta prá gente resolver o problema de hoje. Infelizmente sempre precisamos de “cartas na manga” e fórmulas novas para lidar com situações também novas! Precisamos também de baterias novas, recarregando a vida para viver caminhos novos. Certamente na escola da vida vivenciaremos
novos aprendizados e ensinamentos, não sem novas provas, mas momentos difíceis não passam de grandes lições de vida. As esplêndidas palavras de Dom Paulo Evaristo Arns quando disse que "As grandes esperanças moram em horizontes distantes e ainda desconhecidos”, aponta que o movimento é sempre aquele que olha a sua frente, e além de acreditar na capacidade do homem de criar um futuro melhor para todos, não desanimar, com o que ainda não aconteceu. O movimento a ser feito é aquele que busca a reconstrução com inteligência e bondade, na alegria de quem perdoa e confraterniza com o irmão.

            Quantos desafios cada um de nós temos pela frente neste 2017! Você é capaz de enumerá-los?
            Cada um de nós, pode já vislumbrar os desafios que nos espera para 2017!
         Jesus Cristo após cear com os apóstolos, vislumbrando todo o seu sofrimento e querendo animá-los naquele momento disse: “No mundo vocês terão tribulação, mas coragem! Eu venci o mundo.” (João 16:30-33)
       Busquemos a coragem de Jesus e que venham as batalhas, as lutas, as lágrimas, a alegria, o sorriso, a convivência fraterna e até mesmo os momentos de solidão, nos fazendo refletir e buscar nos preencher da gente mesmo.
           Que sigam juntos todos aqueles que desejam fazer o grande mutirão do bem!  Venham! Vamos seguir fazendo uma boa educação no novo ano. A escola está mais que aberta, te aguardando, então entre, não importa se vocè é uma autoridade ou apenas um simples cidadão. Entre para contemplar e fazer acontecer de lá de dentro, o único que pode fazer de todas as coisas a  maior novidade em 2017: você mesmo! Venha, mas é preciso tornar nova a sua força e de novo, recarregar a energia numa bateria alimentada de muito amor e vontade de servir o outro. Venha,  vamos fazer  Feliz a educação em 2017 com o seu trabalho! Nossa torcida, é que o legado de todos os prefeitos que estão tomando posse agora, depois de 4 anos de difíceis trabalhos,  seja educacional.
                                                                         Por Deodato Gomes
Aceitei o desafio da Elaine Gaspareto para participar deste bonito movimento de disseminação da gratidão, este sentimento tão nobre e tão esquecido. Para acessar e participar desta linda campanha  proposta por ela clique no ícone abaixo:
                                          #52SEMANASDEGRATIDÃO



6 comentários:

Maria Reciclona disse...

Prezados amigos. A blogagem coletiva # 52semanasdegratidão me trouxe até aqui. Amei conhecer o Informativo Girassol e poder compartilhar com vocês destas experiencias tão enriquecedoras para uma educadora ambiental como eu. Sim, as verdades mudanças começam por dentro e a educação é o melhor caminho para a transformação interior e o crescimento para o mundo. Deixo aqui minha gratidão pelo trabalho que promovem, meu grande abraço os melhores votos de que o bom e o belo cresçam em 2017 .
mariareciclona.blogspot.com.br

Sônia Rocha disse...

Educar é maravilhoso, principalmente com amor!
Um 2017 iluminado
www.lugaresdicasecuriosidades.com
Sônia

Andreia Alves disse...

Olá querido!
Que texto lindo e reflexivo!
Sim, precisamos recarregar as nossas forças, a fé, e crer que apesar das aflições e tribulações Deus nos dá força e escape para vencer todas elas!
Obrigada por sua visita e volte sempre que quiser viu!
Bjooo...

https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

Vane M. disse...

Olá, Deodato! pela manhã sou professora e sei o quanto esse trabalho é desafiador, porém necessário abraçá-lo com amor e responsabilidade. Obrigada por sua visita no Homeopatia!
Abraços!

Anabela Jardim disse...

Todos nós estamos anciosos por mudanças na postura política de nossos governantes. Que Deus ilumine os caminhos da educação e saúde do povo brasileiro. que os novos prefeitos não sejam corruptos e não se rendam à corrupção imposta pelo legislativo municipal.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, Deodato!
Um post que só li hoje e venho parabenizá-lo pela expressiva mensagem de boas novas ao bebê recém nascido ainda, o nosso 2017!
De dentro, partem grandes mudanças pois é necessério confiar em nós memsos antes de tudo...
Estou empenhada nisso arduamente... Deus me ajude!
Abraços fraternos