Bullying

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Concurso Professor SEE-MG 2018: Saiu o edital.



Concurso Professor e Especialista SEE-MG 2018: Saiu o edital.

Saiu o Edital de Concurso Público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (CONCURSO-SEE MG). Foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 28 de dezembro. O Edital prevê o preenchimento de 16.700 vagas em cargos da Educação. A Fundação Mariana Resende Costa-(FUMARC) tem a responsabilidade do concurso.
concurso de Professor SEE-MG contará com oportunidades para efetivar nos cargos de:
1.     Especialista em Educação Básica – EEB
2.     Professor de Educação Básica – PEB (Regente de Aulas), todos no grau inicial do nível I, nas áreas de Arte/Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia.
ACESSE O EDITAL, clique aqui:

ACESSE A PÁGINA DA INSCRIÇÃO

Quadro de Vagas


Vagas para Especialistas na Regional de Teófilo Otoni


Salário e Jornada de Trabalho do Concurso SEE MG 2018


O cargo de Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I Grau A tem jornada de trabalho de 24 (vinte e quatro) horas semanais, enquanto a carga horária de Professor será de 8 (oito) a 24 (vinte e quatro) horas semanais.
Os salários dos cargos de Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I e Professor de Educação Básica – PEB Grau A chegarão a R$2.135,64 (dois mil, cento e trinta e cinco reais e sessenta e quatro centavos). O vencimento inicial do cargo de Professor de Educação Básica será proporcional à carga horária, quando a jornada for inferior a 24 (vinte e quatro) horas semanais.
OS candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Estatutário, em conformidade com as normas estabelecidas na Lei Estadual nº. 7.109/77, que dispõe sobre o Estatuto do pessoal do magistério público do Estado de Minas Gerais e Lei Estadual nº 869/1952, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais, bem como à legislação federal e estadual pertinente.
Inscrição Concurso SEE MG 2018 
Especialista e Professor

As inscrições do concurso SEE-MG serão realizadas no endereço eletrônico oficial da organizadora concurso (http://www.fumarc.com.br/), no período compreendido entre 09 horas do dia 26 de fevereiro e 23 horas e 59 minutos do dia 08 de março de 2018. A taxa de inscrição custará R$70,00.
Etapas e Provas do do Concurso SEE MG 2018 – Especialista e Professor
O concurso será composto de provas e títulos, para todos os cargos, e constará das seguintes etapas:
a)Primeira Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório
b)Segunda Etapa: Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.
As Provas Objetivas de Múltipla Escolha, previstas para serem aplicadas no dia 08 de abril de 2018, contarão com questões de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimentos Didático-Pedagógicos (10) e Conhecimentos Específicos (30), conforme disposto no quadro a seguir.

A duração das Provas Objetivas será de no mínimo 02 (duas) horas e no máximo de 04 (quatro) horas, incluído o tempo para a assinatura da Folha de Respostas, transcrição das respostas do Caderno de Questões da Prova Objetiva para a Folha de Respostas oficial, sendo responsabilidade do candidato observar o horário estabelecido.
Critérios para Aprovação
Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que obtiver no mínimo 50% (cinquenta por cento) de acertos nas questões de Conhecimentos Gerais, no mínimo 50% (cinquenta por cento) de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos e não zerar em nenhuma das Disciplinas.
A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da administração pública.

Nenhum comentário: