Bullying

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Divulgação para professores dos CURSOS disponíveis na Plataforma Freire. Cadastre seu currículo e escolha seu Curso de graduação até dia 12 de janeiro de 2018.



Professor, conheça a Plataforma Freire
A Plataforma Freire consiste em um grande banco de dados que permite o acesso a informações de profissionais que atuam na/com Educação Básica e de atores ligados às atividades de formação de profissionais de magistério.

 Clique na imagem para realizar seu cadastro

Além de funcionar como banco de currículos – semelhante ao Currículo Lattes, a Plataforma Freire será um sistema de gestão para oferta de cursos aos profissionais da educação básica.
Cadastre seu currículo na Plataforma Freire
A Plataforma Freire é gerenciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação (MEC) e um dos seus principais objetivos é permitir a gestão da demanda por formação inicial e continuada de professores da educação básica e o acompanhamento dos programas e ações que tenham entre seus partícipes professores e escolas das redes de ensino.
Ao cadastrar seu currículo, você terá acesso aos cursos do Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (Profic) disponíveis de acordo com o seu perfil profissional (conforme dados informados pelo usuário na plataforma).
A plataforma oportuniza ainda aos profissionais do magistério da educação básica a socialização de suas produções técnicas e acadêmicas, fomentando a visibilidade desses profissionais e sua conexão com a comunidade acadêmica.
Cursos estão disponíveis na Plataforma Freire. Nesta edição, os cursos disponíveis (válidos para cadastro até o dia 12/01/2018) são:
  • ·        Licenciatura em diferentes áreas para professores que não possuem graduação em licenciatura na área/disciplina em que atuam em sala de aula; 
  • ·        Especialização em Educação infantil para os professores com formação superior que atuam nessa etapa da educação; 
  • ·        Especialização em Alfabetização para os professores com formação superior que atuam nas séries iniciais; 
  • ·        Especialização em Matemática e Língua Portuguesa para os professores que atuam nas séries iniciais; 
  • ·        Especialização em Matemática para professores, com formação superior, que lecionam Matemática nos anos finais do Fundamental; 
  • ·        Especialização em Língua Portuguesa para professores com formação superior, que lecionam Língua Portuguesa para os anos finais do Fundamental.


Após o preenchimento do currículo  o sistema disponibilizará a vaga de acordo com o perfil de cada usuário. A validação da vaga será realizada pela Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da SEE/MG. Podem se cadastrar para estes cursos os professores em exercício na rede pública de educação básica.  Fora deste período, você pode cadastrar seu currículo a qualquer momento e aguardar novas ofertas de cursos.
  Inscrever para cursos de formação inicial e continuada para profissionais do magistério na educação básica através da Plataforma Freire.
Ouça divulgação da Plataforma na voz do Brasil em 16-10-2017


Nenhum comentário: