Bullying

domingo, 15 de abril de 2018

CNE fará audiências públicas sobre proposta de base curricular no ensino médio.



Depois que o MEC entregou sua proposta de Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio para o Conselho Nacional de Educação (CNE), este apresentou o cronograma de audiências públicas. 



Mas não divulgou as cidades onde acontecerão as audiências. Sabe-se que a audiência de São Paulo acontecerá no dia 06/07.

A proposta esvazia currículo

A proposta para o ensino médio que o MEC encaminhou ao Conselho Nacional trata de apenas duas disciplinas: Português e Matemática, inseridas respectivamente nas áreas do conhecimento de Linguagens e Matemática.

O documento muito genericamente as Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Para se ter uma ideia do grau de esvaziamento, de um total de 565 páginas, apenas 10 estão reservadas às Ciências da Natureza e outras 20 para Humanidades.

Conteúdo à distância

Soma-se a isso a divulgação, pelo Jornal Folha de S. Paulo, de uma proposta em discussão no CNE que libera até 40% da carga horária para ensino a distância. O texto em debate atualiza as Diretrizes Curriculares e não foi tornado público.

Vamos fazer a leitura da proposta apresentada pelo governo e assistir as audiências que acreditamos que serão veiculadas pela internet.

 Site das audiências: http://cnebncc.mec.gov.br/

Acesse a proposta na íntegra:

Nenhum comentário: