Bullying

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Crianças da Escolinha Infantil Geralda Sirlene assistem filme na Sala de Cinema da Escola João Beraldo e proporcionaram muita alegria a todos.


Recebemos a visita das crianças da Escolinha Infantil Geralda Sirlene, que vieram assistir a um filme em nossa Sala de Cinema. Quanta energia gente! Verdadeira expressão de Deus são as crianças.  A gente lembra aqui uma frase do Livro O Pequeno Príncipe:


Lembramos aqui também o repetido preceito bíblico de Provérbio 22:6 que diz: "Ensina a Criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele" 

Quantas mães hoje choram e trazem aquela dor no seu coração por causa de seus filhos. Se culpam perguntando onde errou. O amor é inquieto e não descansa. A mãe jamais abandona um filho mesmo diante das situações mais adversas. Você que tem um pequeno vivendo uma situação de risco,  volte para si, lembre se da sua responsabilidade e dos princípio de Deus em Provérbios.  Ensine o caminho à sua criança a partir do exemplo. Nossa grande inspiração  é Maria, verdadeiro modelo de educação materna. O sim de Jesus na cruz, foi resultado do aprendizado com sua mãe e  foi o memo sim que  Maria proclamou seu ventre.



A responsabilidade pela educação da criança não deve estar sobre os ombros da escola, ela é o complemento da ação da família que tem o dever e mais que isto, o privilégio de ensinar a criança no caminho por onde está andando.

Palavras da D. Zilda Arns pronunciadas em sua última palestra junto ao povo sofrido do Haiti. O terremoto matou D. Zilda Arns; fundadora da Pastoral da Criança quando cumpria agenda de palestras naquele país em 12 de Janeiro de 2010.
“Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe dos predadores, das ameaças e dos perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossas crianças como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-las”

Nenhum comentário: